Prefeitura de Bertioga (SP) anuncia novos itinerários de ônibus a partir de 12 de junho

Ônibus do sistema de Bertioga

Chamada de “Rede Futura”, nova malha terá linhas integradas no Trevo de Riviera, nos terminais Vista Linda e Albatroz e em todos os pontos; Haverá extinção de linhas

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, anunciou que a partir de 12 de junho de 2021 haverá mudanças nas linhas de ônibus.

A nova malha foi denominada pela administração de “Rede Futura” e vai oferecer integração entre linhas no Trevo de Riviera, nos terminais Vista Linda e Albatroz e em todos os pontos.

Será possível utilizar duas linhas diferentes no mesmo sentido de viagem pagando uma tarifa, entretanto, a integração só vai ocorrer por meio do cartão City+, da operadora de ônibus da cidade.

Segundo a prefeitura, por meio de nota, as Linhas 2 e 18 deixarão de circular.

“Os usuários que partirem de Boraceia terão disponíveis as linhas 9 e 9.21 podendo integrar com diversas linhas no Trevo da Riviera sentido Centro. Nesta nova rede, os moradores de Boracéia que quiserem ir até São Lourenço poderão utilizar a Linha 9, sem integração. Partindo do Centro e demais bairros, os usuários deverão fazer a integração no Trevo do Riviera para chegar a São Lourenço, Guaratuba ou Boraceia.”

A alterações foram elaboradas em conjunto com a empresa de ônibus após estudos de acordo com a prefeitura.

Para fazer o cartão City+ e poder contar com a integração, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 93300 15 91 ou acessar o site www.citymais.com.br.

Os novos horários e rotas poderão ser consultados pelo aplicativo de celular Cittamobi, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.

O aplicativo permite, entre outras funcionalidades, saber horário de partida, rotas de todas as linhas, valor de tarifa, pontos de paradas mais próximos, melhor rota de um ponto a outro, e realizar compra de crédito para o cartão de transporte.

Na nota, a prefeitura também informa as novas linhas e conexões.

LINHA 3 BALSA/CENTRO – TREVO RIVIERA

O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

 LINHA 3.21 ALBATROZ/VICENTE DE CARVALHO – TREVO RIVIERA

O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

 LINHA 4 HOSPITAL MUNICIPAL/CENTRO – TREVO RIVIERA (via Ilha Quatro)

Passará a atender o Maitinga fazendo o itinerário da extinta Linha 2, chegando até a Prefeitura via Hospital. No Trevo da Riviera integra com Linha Circular 25 para Riviera e com as Linhas 9 e 9.21 sentido Boraceia.

 LINHA 5 PREFEITURA/CENTRO – INDAIÁ (via Terminal Vista Linda)

Atenderá o Cantão do Indaiá com percurso pela Avenida Anchieta, passando pela Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior até o Terminal Vista Linda e retornando à Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior e seguindo pela Avenida Anchieta até a Prefeitura via Hospital.

No Terminal Vista Linda integra com: 3, 3.21 e 4

 LINHA 9 BORACEIA/SÃO LOURENÇO – TREVO RIVIERA

Partindo de Boraceia segue direto com destino final no Trevo do Riviera. No Trevo do Riviera integra com: 3, 3.21, 4 e 25.

LINHA 25 CIRCULAR RIVIERA

O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com as Linhas 3, 3.21, 4, 9 e 9.21.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Mary disse:

    Acho um absurdo esse novo percurso dos ônibus de Bertioga,quem mora próximo a praia não terá mais ônibus, resumindo o que é ruim só ficou um pouco pior, nós que moramos próxima a praia e saímos e chegamos tarde temos que caminhar até às nossas residência, mesmo com medo,como sempre a população que sofre.

Deixe uma resposta