CPTM comemora aniversário de 29 anos

Ao longo do dia, foram realizadas atividades comemorativas.

Companhia foi fundada em 28 de maio de 1992

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemora o aniversário de 29 anos nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021.
A data foi marcada por uma série de ações comemorativas. “O trabalho oferecido pela CPTM representa um dos maiores programas sociais do país. Temos a responsabilidade de melhorar, a cada dia, o transporte sobre trilhos, com ampliação dos serviços, da agilidade e da qualidade no caminho dos passageiros”, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro.
Na ocasião, dois times de futebol, o Clube Atlético Juventus e o Nacional Atlético Clube, passaram, junto à CPTM, a integrar campanha para estimular a doação de alimentos a famílias em situação de extrema vulnerabilidade.
Os clubes convidaram os torcedores para o “Alimento Solidário”, promovido pelo Fundo Social de São Paulo, com apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Outro evento comemorativo do aniversário da CPTM presenteou os passageiros com vouchers de serviços de beleza pelo Instituto Embelleze. A ação ocorreu nas estações Carapicuíba, Grajaú e Itaim Paulista.
Além disso, os passageiros da CPTM receberam, na saída de estações, 20 mil pirulitos de coração em referência à data. A distribuição foi pela manhã, na Palmeiras-Barra Funda, Júlio Prestes, Tatuapé, Brás e Pinheiros. À tarde, as lembranças serão oferecidas nas estações Tamanduateí, Francisco Morato, Berrini, Ferraz de Vasconcelos e Osasco.
HISTÓRIA
Fundada em 28 de maio de 1992 após mudanças na Constituição de 1988, a CPTM herdou as linhas que eram administradas pela Fepasa, de origem estadual, e CBTU, proveniente do Governo Federal.
Com sete linhas, a CPTM atende 23 municípios, incluindo a capital paulista. “Os trens percorreram, só no último ano, 217,9 milhões de quilômetros, o equivalente a três viagens a partir da Terra até o planeta Marte. Ao longo dos 271 quilômetros de extensão das vias da Companhia, foram realizadas 783,9 mil viagens”, detalhou a companhia, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Adiciono no começo da história: …Governador Luiz Antonio Fleury Filho vai à Brasília para encontro com presidente Itamar Franco, para pedir o gerenciamento das linhas de trens do estado de SP (fonte A VOZ DO BRASIL), que após inúmeras cartas de denúncias do abandono dos trens, ao Palácio dos Bandeirantes, decide e resolve começar uma profunda revolução.

Deixe uma resposta