Serviço Expresso Aeroporto da CPTM não opera neste domingo (30)

As alterações se devem a serviços preparatórios de troca de aparelhos de mudança de via. Foto: Diário do Transporte.

Trecho da Linha 12-Safira, entre estações Brás e Comendador Ermelino, terá intervalo de 36 minutos

JESSICA MARQUES

O serviço Expresso Aeroporto na Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não vai operar neste domingo, 30 de maio de 2021.

Segundo a companhia, o trajeto, com paradas em cada uma das estações da linha, e a integração com a 12-Safira, por meio de baldeação na estação Engenheiro Goulart, permanecerá sendo oferecido como opção ao passageiro.

O motivo da interrupção é a realização de obras da CPTM. As atividades afetam também, no mesmo dia, trecho da linha 12-Safira, da estação Brás até Comendador Ermelino, que terá intervalos de 36 minutos entre os trens. No restante do percurso, de Comendador Ermelino a Calmon Viana, o intervalo será de 12 minutos.

“As alterações se devem a serviços preparatórios de troca de aparelhos de mudança de via, no trecho entre as estações Luz e Engenheiro Goulart. Quando concluídos, haverá diminuição do tempo de viagem, passando a velocidade de acesso à Linha 13-Jade, dos atuais 20 km/h, para 50 km/h, a partir da Linha 12-Safira. A previsão é que as obras no trecho sejam feitas também nos próximos finais de semana, com alterações futuras nos serviços sendo divulgadas antecipadamente pela CPTM”, detalhou a companhia, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta