Transporte intermunicipal é suspenso na região central e no Vale do Açu no Rio Grande do Norte

Decisão foi tomada pelo governo estadual devido um agravamento dos índices da pandemia

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou nessa terça-feira, 25 de maio de 2021, o decreto nº 30.606 que coloca em prática novas medidas restritivas destinadas a 15 cidades localizadas na região central e no Vale do Açu.

A gestão estadual atendeu a um pedido da AMCVALE (Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assu Potiguar) por uma ação regionalizada devido a uma piora na pandemia nessas cidades.

Como regra para evitar a transmissão e deslocamento do vírus entre as cidades, o transporte intermunicipal coletivo fica suspenso em Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar. A permissão de veículos do serviço intermunicipal é permitida apenas para regiões fora dos locais com restrição.

Além disto, um toque de recolher entra em vigor aos domingos e feriados de forma integral, ou seja, durante todo o dia e das 20h até 6h do dia seguinte durante a semana.

O prefeito de São Rafael, Reno Marinho, disse em nota divulgada para a imprensa estar feliz com a medida.

Fico muito feliz com a adesão dos 15 municípios ao texto do decreto na região, inclusive de municípios que estão vindo de medidas como lockdown. Somente em São Rafael 95 pessoas notificadas estão aguardando resultado de testes de covid-19”, disse o prefeito.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, até o início da semana a fila para leitos críticos tinha 85 pacientes em espera. Em todo o estado já são contabilizadas 6 mil mortes e 261.753 casos confirmados desde o começo da pandemia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta