Eletromobilidade

Papa Francisco ganhará Papamóvel 100% elétrico em 2022

Imagem: Fisker Inc.

Startup americana apresentou versão do Fisker Ocean ao Vaticano. Interior do veículo que será doado ao Vaticano tem materiais reciclados de oceanos

ALEXANDRE PELEGI

O Papa é Pop.

A música do grupo Engenheiros do Havaí de 1990 remete à figura de um Papa antenado, que tem no meio ambiente um dos temas centrais de suas preocupações.

E foi pensando nisso que a startup de veículos elétricos dos Estados Unidos Fisker Inc. fará o primeiro papamóvel totalmente elétrico, usando uma versão modificada de seu próximo SUV Ocean.

O designer automotivo Henrik Fisker e sua esposa e co-fundadora da empresa, Geeta Gupta-Fisker, apresentaram ao Papa Francisco imagens do projeto proposto durante uma reunião no Vaticano na quinta-feira, dia 20 de maio de 2021.

As imagens do projeto mostram um SUV Ocean branco com uma cúpula de vidro no topo que permitiria ao Papa acenar para o público.

A startup promete entregar o veículo, que será doado ao Vaticano, no próximo ano. A versão regular do Ocean SUV deve ser lançada perto do final de 2022.

Tradicionalmente, os papamóveis oficiais são fabricados pela Mercedes-Benz e devem ser devidamente blindados e equipados com vidros à prova de balas.

Henri Fisker conta que se inspirou no papamóvel ao ler que que o Papa Francisco é muito preocupado com o meio ambiente e o impacto das mudanças climáticas para as gerações futuras.

“O interior do transporte papal Fisker Ocean conterá uma variedade de materiais sustentáveis, incluindo tapetes feitos de garrafas de plástico recicladas do oceano”, informou a startup em um comunicado à imprensa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta