Estação de Itapevi ganha nova passarela em junho

Construção nova ocupará local de antiga estrutura e deve ser utilizada por 25 mil pessoas diariamente

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Itapevi atualizou na sexta-feira, 21 de maio de 2021, as informações sobre o andamento da obra de construção de uma nova passarela na estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM.

A estimativa é de que 25 mil pessoas em média passem pelo local todos os dias, agilizando a travessia e deslocamento na região.

Quando essa travessia elevada for entregue, serão desativados o semáforo e a faixa de pedestre na Avenida Feres Nacif Chaluppe, o que aumentará a fluidez do tráfego de veículos, inclusive os ônibus que alimentam a linha de trem.

Na fase final testes serão executados os trabalhos nas escadas rolantes que estão próximas de ser instaladas. Uma melhoria que vem junto a elevadores para pessoas com deficiência, reivindicação antiga dos moradores e um aumento na acessibilidade.

A nova passarela quando estiver em uso, encerrará um processo iniciado em 2017 quando a antiga travessia foi demolida com a retirada de 500 toneladas de entulho a um custo de R$ 103.800,00

Seguido a demolição, a Praça Carlos de Castro será revitalizada com novo passeio (calçadas), reforma da rotatória da Cohab e um novo abrigo do ponto de táxi.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta