Manaus (AM) suspende desvios dos ônibus na área central

Ônibus circulam normalmente. Foto: Sidney Mendonça / Arquivo IMMU.

Mudanças entrariam em vigor a partir desta segunda (24)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, informou que suspendeu os desvios das linhas de ônibus que circulam na área central da cidade. A medida entraria em vigor a partir desta segunda-feira, 24 de maio de 2021, mas os ônibus operam normalmente.

Segundo a Prefeitura, a medida “será adiada até que, de fato, os coletivos não consigam mais trafegar no trecho alagado próximo ao Terminal da Matriz”.

Confira a nota sobre a decisão, na íntegra:

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, após a visita do prefeito David Almeida, neste domingo, 23/5, nas ruas alagadas do centro da cidade, ficou decidido que os desvios das linhas de ônibus programados para esta segunda-feira, 24/5, será adiado até que, de fato, os coletivos não consigam mais trafegar no trecho alagado próximo ao Terminal da Matriz.

A determinação tem como um de seus objetivos não prejudicar o comércio no Centro Histórico de Manaus.

A prefeitura reforça que está tomando todas as medidas necessárias, nos trechos já interditados, para garantir a fluidez, segurança aos condutores e pedestres, e vai continuar monitorando a subida do nível das águas do rio Negro, para que, em último caso, possa fazer os ajustes na circulação dos ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus.

O IMMU, diariamente, conta com uma equipe de monitoramento de 40 agentes de trânsito e fiscais de transportes na área central, para dar o apoio necessário aos motoristas que trafegam no entorno das interdições com informações sobre desvios e opções de circulação, fiscalizações e mantendo a boa fluidez aos que optam em trafegar naquela área.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta