Eletromobilidade

Foz do Iguaçu pode ter ônibus elétricos e frota municipalizada

Numa crítica às atuais empresas que operam na cidade, o prefeito afirmou à Rádio que quer construir um novo modelo, conduzido pelo município. Foto: Vagner Valani / Ônibus Brasil

Prefeito declarou em entrevista que quer construir um novo modelo de transporte coletivo na cidade, sem terceirizar o serviço para empresas particulares

ALEXANDRE PELEGI       

Em entrevista à Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, no Paraná, o prefeito Chico Brasileiro afirmou que a cidade poderá ter o transporte coletivo municipalizado e com ônibus elétricos.

Ele afirmou que fez reunião com a Caixa Econômica Federal para uma operação de crédito de compra dos ônibus.

Vamos comprar ônibus modernos, vamos comprar, não é alugar, não é parceria com empresa, não é incentivo, é comprar”, disse Chico Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, os ônibus deverão ser de preferência ônibus elétricos, “para que Foz tenha ônibus sustentáveis, onde as pessoas tenham orgulho de estar em uma cidade que mostra ao mundo, a quem nos visita, que estão andando em ônibus sustentáveis, que não poluem o meio ambiente”.

Numa crítica às atuais empresas que operam na cidade, o prefeito afirmou à Rádio que quer construir um novo modelo, conduzido pelo município.

Nós temos que parar de ser refém desse povo, temos que parar de ser refém dessas empresas que querem explorar, que ganharam, ganharam, ganharam, e agora querem tirar dinheiro da prefeitura. Eles querem que a prefeitura banque o sistema. Mas quando eles engordaram os seus cofres com muito dinheiro, estava tudo muito bem”, criticou o prefeito.

Apesar das boas intenções do prefeito, o processo, segundo ele mesmo diz, será lento.

Primeiro ele precisará obter a autorização da Câmara de Vereadores, apesar de a negociação com a Caixa já estar encaminhada.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Transporte 100% municipalizado,100% estatal…Chupa Sistema criminoso e ilegal.Que esse exemplo seja regra geral,por menos que eu simpatize com o partido desse prefeito,até porque eu defendo o voto nulo,o apartidarismo,o fim do voto obrigatório e exijo eleições só com candidaturas avulsas.

  2. Samuel de Oliveira disse:

    Gostei. Poderia implantar aqui VLT. Dar aquele charme nas linhas mais longas. Três Lagoas, primeiro de maio, Itaipu C, Porto Meira.

  3. ANÔNIMOUS disse:

    QUE VERGONHA, MINHA VONTADE É INCENDIAR A FROTA TODINHA, NÃO DOBRAR NENHUM ÔNIBUS EM FOZ DO IGUAÇU, SACANAGEM, LADRÕES E CORRUPTOS, ESPEREM PARA VEM..

Deixe uma resposta