Vassouras (RJ) volta a permitir a entrada de ônibus e outros veículos do transporte de turismo

Quantidade de veículos por final de semana é limitada e requer um agendamento antecipado

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Vassouras, no Rio de Janeiro, publicou em 17 de maio de 2021, o decreto nº 4.842 que trouxe novas medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus na cidade, com ações também voltadas ao transporte de turismo.

Segundo o documento, volta a ser autorizado “o ingresso no município de Vassouras – RJ de ônibus, micro-ônibus e vans de Turismo cujos passageiros tenham como destino a visitação dos pontos e atrativos turísticos da cidade.”

O limite por final de semana é de dez veículos, sendo cinco ônibus ou micro-ônibus e cinco vans.

Entretanto, a entrada de excursões de turismo sem autorização e presença de um guia de turismo local com registro no Ministério do Turismo.

Quem tiver a autorização seguindo as regras determinadas deve efetuar um agendamento prévio através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo com sete dias úteis de antecedência, marcando a data de chegada e de saída do município, com horários de check-in de 8h às 12h.

Ao chegar em Vassouras, todos devem fazer o uso obrigatório de máscaras e ter a temperatura medida para evitar que pessoas que tenham febre permaneçam na cidade sem o devido atendimento médico.

Outro ponto importante é que os veículos com permissão de entrada, precisam apresentar lista de todos os passageiros e o cadastro no Cadastur, além do roteiro a ser seguido pelos turistas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta