Linha 9-Esmeralda da CPTM terá trecho interditado no fim de semana

Obras da Prefeitura na Ponte do Jaguaré, que passa sobre a linha férrea. Foto: Diário do Transporte.

Ônibus do Paese vão atender passageiros

JESSICA MARQUES

A Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá um trecho interditado neste fim de semana.

Os trens não vão circular entre as estações Ceasa e Cidade Universitária, durante todo o sábado e domingo, 22 e 23 de maio de 2021.

Segundo a CPTM, a interdição é para a realização de obras da Prefeitura na Ponte do Jaguaré que passa sobre a linha férrea.

Serão disponibilizados ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para fazer o transporte entre as estações.

Confira os detalhes da operação do Paese, segundo a SPTrans:

Os ônibus vão operar das 4h de sábado, à 1h de domingo, e das 4h de domingo, dia 23, à 1h de segunda-feira, dia 24, a pedido da CPTM, entre as estações CEASA e Cidade Universitária da linha 9 – Esmeralda.

Para garantir o deslocamento dos usuários será implantada a linha especial Estação CEASA – Estação Cidade Universitária que irá operar com um total de 24 veículos articulados com piso baixo, sendo 14 no sábado e dez no domingo, sempre das 4h à 1h do dia seguinte, conforme solicitação da CPTM que poderá pedir a inclusão ou retirada dos ônibus em operação.

Confira o itinerário da linha especial Estação CEASA – Estação Cidade Universitária:

Ponto inicial: Av. Mofarrej – em frente a Estação CEASA
Ponto final: Av. das Nações Unidas, 6.202, frente à Estação Cid. Universitária
Ida: (Estação CEASA), Av. Mofarrej, Rua Xavier Kraus, Av. Dr. Gastão Vidigal, Praça Dr. Mário Saad, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Antônio Batuira, Av. dos Semaneiros, Av. das Nações Unidas (Estação Cidade Universitária).
Volta: (Estação Cidade Universitária), Av. das Nações Unidas, Av.Mofarrej, (Estação CEASA).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta