Eletromobilidade

BYD Brasil lança seu 1º Relatório de Sustentabilidade

Empresa avançou no transporte privado de passageiros, com a homologação do primeiro ônibus 100% elétrico para fretamento do país. Foto: Divulgação

Presidente da fabricante afirma que operações da companhia deixam de emitir no país mais de 256 mil toneladas de COշ por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1,8 milhão de árvores

ALEXANDRE PELEGI

A BYD Brasil, acaba de lançar seu 1º Relatório de Sustentabilidade.

Presente no país desde 2015 e sediada na cidade de Campinas (SP), a empresa é parte de uma das maiores fabricantes globais de veículos elétricos e plug-in do mundo, além de baterias de lítio-ferro.

O documento, como informa nota da empresa, tem o objetivo de estreitar o relacionamento da BYD Brasil com seus públicos “e prestar contas das ações, projetos e resultados alcançados em 2020, trazendo informações sobre sua gestão, desempenho e iniciativas relacionadas à sustentabilidade dentro dos princípios de transparência e ética que marcam a atuação da BYD globalmente”.

É destaque do documento a contribuição da empresa para a redução da emissão dos gases do efeito estufa no Brasil.

Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, a BYD se esforça para ajudar a sociedade a reduzir sua dependência das energias não renováveis, a fim de criar um mundo mais saudável e sustentável. “As operações da companhia em veículos elétricos, equipamentos logísticos elétricos e energia solar deixam de emitir no país mais de 256 mil toneladas de COշ por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1,8 milhão de árvores.”

O relatório abrange outras importantes conquistas da empresa em 2020, como a abertura de uma terceira fábrica no Brasil, para a produção de módulos de baterias de fosfato de ferro lítio para veículos elétricos, a produção do primeiro chassi de ônibus articulado 100% elétrico do país, a homologação do primeiro ônibus de fretamento elétrico em solo nacional e a assinatura, junto ao Metrô de São Paulo, de um contrato para o fornecimento dos trens da linha 17 (ouro).

O relatório registra também a adesão da companhia ao Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), projeto que reflete o compromisso com a responsabilidade socioambiental corporativa e que busca reduzir a intensidade das emissões de poluentes na logística, e ao Pacto Global, uma iniciativa da ONU que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD no Brasil, Adalberto Maluf, celebra o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa no Brasil como um grande marco. “O relatório é um avanço nas estratégias de sustentabilidade da BYD Brasil, sendo uma ferramenta de gestão à medida que torna públicas as ações e compromissos da empresa com a sustentabilidade.”

Para baixar o Relatório completo, clique no link: Relatório de Sustentabilidade 2020 BYD Brasil

 


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta