Piracicaba já tem aplicativo Bus2 para o transporte coletivo disponível nas plataformas da Google Play e Apple Store

Foto: Isaías Silva Medeiros Martins / Ônibus Brasil

Transdata fornece todo o sistema de monitoramento da operação e integra com o app

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes de Piracicaba e a TUPi  (Trans Acreana), lançaram no último dia 07 de maio de 2021 o aplicativo Bus2.

O app permite ao usuário saber, em tempo real, a posição do ônibus que vai utilizar, traçar a rota de origem e destino, além de poder consultar todas os horários das linhas, entre outras vantagens.

O Bus2 foi realizado em parceria com a empresa Mobilibus, e a empresa de tecnologia Transdata fornece todo o sistema de monitoramento da operação e integra com o app.

A Transdata é quem fornece toda a solução de ITS utilizada no sistema de transporte de Piracicaba, incluindo bilhetagem eletrônica, biometria facial, monitoramento e gestão da frota, além da integração com aplicativos de informação ao usuário. A TUPi utiliza validadores on-line para atender a esse conjunto de soluções.

A partir de agora é possível baixar o app Bus2 nas plataformas da Google Play e Apple Store.

Além disso, será possível planejar a viagem entre os dois pontos, considerando deslocamentos a pé e utilizando o transporte público, inclusive com informações em tempo real.

Outra novidade fica por conta do recurso de acessibilidade, com acesso facilitado via TalkBack (assistente de voz) para previsões de passagem nos pontos próximos; tabela de horários; e instruções detalhadas de como chegar ao seu destino.

Informações técnicas:

Este aplicativo possui como requisito mínimo de instalação a versão Android 5.0 (Lollipop). Caso você possua uma versão anterior a esta, recomenda-se a consulta das informações direto em seu navegador de internet, através do link http://bus2.mobilibus.com/sp/piracicaba/

Para baixar o aplicativo basta escolher um dos links abaixo:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.bus2

Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/bus2/id1487690526

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading