Metrô de São Paulo adia licitação de modernização do Centro de Controle Operacional para retificação do edital

CCO do Metrô, localizado próximo à Estação Paraíso. Foto: Divulgação

Sessão pública de recebimento e abertura das propostas marcada para essa quinta-feira (13) foi adiada por tempo indeterminado

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia do Metrô de São Paulo adiou por tempo indeterminado a licitação internacional cujo objetivo é a contratação da prestação de serviços de fornecimento e instalação da reestruturação de seu Centro de Controle Operacional.

A sessão pública de recebimento e abertura das propostas, marcada para essa quinta-feira, 13 de maio de 2021, foi adiada para retificação do edital, e não há data ainda para sua realização.

O CCO, equipamento localizado próximo à Estação Paraíso, da Linha 1-Azul, é de vital importância para a circulação dos trens do Metrô, uma vez que é nele que o tráfego é controlado, é feito o monitoramento do sistema de vigilância e onde se tomam decisões importantes que impactam no deslocamento dos milhões de passageiros diários do sistema metroviário.

O edital recebeu impugnações apresentadas por três empresas: Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações Ltda, Green4T Soluções TI Ltda e Hersa Engenharia e Serviços Ltda.

As três impugnações foram indeferidas pelo Metrô.

Mesmo assim, conforme publicação de Aviso de Retificação publicada no Diário Oficial do Estado de SP desta sexta-feira, 14 de maio de 2021, a Companhia decidiu adiar o certame, cuja data “será comunicada oportunamente”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta