Linha 9-Esmeralda interrompe trecho entre Ceasa e Cidade Universitária no fim de semana

Vista da passarela e da estação Cidade Universitária na Marginal do Rio Pinheiros. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Trens não circularão entre as duas estações para obras da prefeitura na Ponte do Jaguaré. Ônibus do Paese farão o percurso sábado (15) e domingo (16)

ALEXANDRE PELEGI

Obras na Ponte do Jaguaré interditarão a circulação dos trens da linha 9-Esmeralda da CPTM neste sábado e domingo, 15 e 16 de maio de 2021, entre as estações Ceasa e Cidade Universitária.

A interrupção será durante toda a operação comercial, e ônibus do Paese farão o percurso no trecho entre as duas estações das 4h40 até 1h00.

A Companhia informa que a medida foi adotada para garantir a segurança dos passageiros durante o período de execução das atividades de manutenção da estrutura do viaduto.

O ônibus do Paese seguirá pela via local da Marginal Pinheiros e fará uma parada na Estação Villa-Lobos – Jaguaré. No sentido oposto, o veículo seguirá pelas avenidas Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues, fazendo uma parada nas proximidades do cruzamento com a avenida Queiroz Filho.

Ao desembarcar em uma das duas estações, o passageiro receberá um bilhete que deverá ser guardado consigo e apresentado na estação de destino. Para quem entra na Estação Villa-Lobos – Jaguaré, sentido Grajaú, deve pegar o ônibus do Paese até Ceasa, retornar de ônibus para a Cidade Universitária e, então, prosseguir com a viagem.

O trajeto entre as estações Cidade Universitária e Ceasa de ônibus dura aproximadamente 10 minutos, e no sentido contrário, 30 minutos.

Para ajudar no planejamento da viagem, os passageiros serão orientados nos trens e estações sobre a alteração na circulação, assim como nas redes oficiais da companhia.

No fim de semana, entre as duas estações, além dos avisos sonoros os colaboradores da CPTM estarão de prontidão para orientar a todos que precisem de ajuda.

Ainda neste fim de semana, haverá obras de modernização na Estação Santo Amaro e serviços de manutenção na via permanente entre as estações Presidente Altino e Ceasa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta