Metroviários e ferroviários serão vacinados contra a covid-19 exclusivamente nas UBS, diz STM de São Paulo

A partir desta terça-feira (11), serão 9,5 mil trabalhadores da linha de frente, como os operadores e maquinistas, aqueles que desempenham funções no Centro de Controle Operacional (CCO), na segurança, na limpeza (incluindo os terceirizados) e na bilheteria

ADAMO BAZANI

A partir desta terça-feira, 11 de maio de 2021, começa a vacinação de metroviários do Metrô de São Paulo, ViaQuatro e ViaMobilidade; e ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contra a covid-19 em São Paulo.

Em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) informou que a imunização destes trabalhadores vai ocorrer exclusivamente nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Os funcionário devem confirmar suas informações no sistema de pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br/transportesmetropolitanos .

Por meio de nota ao Diário do Transporte, a STM informou que são em torno de 9,5 mil trabalhadores da linha de frente, como os operadores e maquinistas, aqueles que desempenham funções no Centro de Controle Operacional (CCO), na segurança, na limpeza (incluindo os terceirizados) e na bilheteria.

Estão incluídos nesta fase da vacinação 9.500 trabalhadores da linha de frente, como os operadores e maquinistas, aqueles que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO), na segurança, na limpeza (incluindo os terceirizados) e na bilheteria.

A CPTM, o Metrô e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linha 4-amarela e 5-Lilás, respectivamente, já informaram quais funcionários e terceiros estão aptos a receber a vacina e os dados foram imputados no sistema VaciVida.

Quem estiver elegível deverá confirmar suas informações no sistema de pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br/transportesmetropolitanos. No pré-cadastro, cada pessoa receberá por e-mail e/ou celular um código QR que será conferido pelo agente de saúde na sala da vacinação. Todos os funcionários deverão apresentar documento pessoal e funcional, além do QRCode impresso ou em celular para confirmação no dia da vacinação.

A vacina será aplicada a partir do dia 11/05 exclusivamente nas UBSs.

A partir da próxima terça-feira, 18 de maio de 2021, começa a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus, contando os transportes municipais, metropolitanos e rodoviários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta