Diário no Sul

Ônibus intermunicipais de Florianópolis (SC) terão novo cartão de embarque

Passageiros terão 45 dias para efetuar a troca gratuita. Foto: Guilherme Fernandes Grinko / Ônibus Brasil.

Mudança começa pela empresa Biguaçu, que passa a aceitar o ‘Grande Floripa + Integrada’ a partir de sábado (15)

JESSICA MARQUES

Os ônibus intermunicipais de Florianópolis, em Santa Catarina, terão um novo cartão de embarque. A novidade entra em vigor primeiro na empresa Biguaçu, a partir do próximo sábado, 15 de maio de 2021.

Nesta data, os passageiros já poderão utilizar o cartão Grande Floripa + Integrada na catraca dos ônibus da Biguaçu. De acordo com o diretor executivo da Biguaçu, Léo Mauro Xavier Neto, o prazo para a troca será de 45 dias.

Portanto, até 30 de junho todos os cartões antigos serão aceitos no validador azul. O novo validador funcionará simultaneamente durante a transição.

Neste período, para fazer a troca gratuita, os passageiros terão que ir até o posto de atendimento do Setuf no Ticen (terminal localizado no centro de Florianópolis).

Os créditos no cartão antigo vão valer durante os 45 dias. A partir de julho, apenas o “Grande Floripa + Integrada” será aceito, inclusive para a gratuidade no caso de idosos e para a meia tarifa dos estudantes.

“Estamos reforçando o atendimento aos passageiros no Ticen e colocando um prazo mais extenso. Também reforçamos a comunicação para que as pessoas fiquem cientes da troca de cartão e não deixem para a última hora”, alertou o diretor da empresa.

As empresas Jotur e Santa Terezinha também vão adotar o novo cartão, para futuramente viabilizar a integração entre as linhas de ônibus. Contudo, ainda não há data para que esta mudança ocorra.

TECNOLOGIA E INTEGRAÇÃO

Ao Diário do Transporte, o diretor da Biguaçu explicou que o novo cartão vai permitir a integração entre os ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Florianópolis, em um segundo momento.

Outras novidades serão as diferentes formas de pagamento (Pix, cartões de crédito, débito e QR Code). “Os passageiros também terão um aplicativo para planejar a viagem do ponto A ao ponto B, além de ver o horário de chegada dos ônibus”, contou Léo. A ferramenta será disponibilizada no segundo semestre.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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