Estação Vila Olímpia totalmente sustentável será entregue dia 1° de junho

Foto: Diário do Transporte

Projeto em parceira com a iniciativa privada deixará o local com aproveitamento maior das energias limpas, tornando-o mais “verde”

WILLIAN MOREIRA

Durante coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira, 7 de maio de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou os frutos da parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Banco Santander, que já administra a ciclovia do Rio Pinheiros e agora investe no setor de trens urbanos.

De acordo com o secretário, no próximo dia 1° de junho a estação Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, será entregue à população com toda a intervenção voltada para a sustentabilidade.

O local receberá sistemas de aproveitamento de energia solar, captação de água da chuva, pontos de recargas de celulares e acesso para ciclistas.

A estação Vila Olímpia já conta com uma temática alterada, exibindo o nome do banco em diferentes pontos, iluminação em led em vermelho e adesivos com as cores da instituição financeira.

A estação Vila Olímpia será uma estação sustentável que o senhor irá inaugurar no próximo dia primeiro de junho e é totalmente custeada pelo banco Santander“, disse Alexandre Baldy para o governador João Doria durante a coletiva de imprensa.

Foto: Diário do Transporte

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta