Sertran, de Ribeirão Preto (SP), adquire 101 veículos para fretamento em áreas rurais

Carrocerias dos micros são todas fabricadas pela Marcopolo. Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.

Ao todo, foram 20 ônibus, 45 micro-ônibus e 36 vans, todos da marca Mercedes-Benz

JESSICA MARQUES

A Sertran, empresa de ônibus de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, comprou 101 veículos para fretamento em áreas rurais. Ao todo, foram 20 ônibus, 45 micro-ônibus e 36 vans, todos da marca Mercedes-Benz.

Deste total, são 20 chassis de modelo OF 1721 e 45 micro-ônibus LO 916, com carrocerias Marcopolo. As vans são Sprinter, sendo 33 do modelo 416 CDI 15+1 (15 passageiros mais o motorista) e três 516 CDI 19+1 (19 passageiros e o motorista com entrada pela porta dianteira).

Os veículos são destinados ao transporte de funcionários de empresas do setor sucroenergético e de outras atividades no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a Mercedes-Benz, os micro-ônibus já foram entregues à Sertran, enquanto os ônibus OF 1721 estão sendo encarroçados. Os modelos e mais 28 vans Sprinter foram comercializados pelo concessionário Pirasa e as demais oito  vans foram entregues pela Ribeirão Diesel. Toda a negociação foi financiada pelo Banco Mercedes-Benz.

“Com essa nova aquisição, contamos hoje com aproximadamente 900 veículos, entre ônibus urbanos, rurais e rodoviários, micro-ônibus e vans”, afirmou o diretor comercial da Sertran Transportes, Daniel Felício, em nota. “Cerca de 90% da nossa frota é da marca Mercedes-Benz, parceiro desde sempre nos 25 anos de atuação da nossa empresa”.

De acordo com o diretor, a Sertran transporta diariamente cerca de 13 mil funcionários de empresas do setor sucroenergético, como também de outros ramos, como papel e celulose, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Em média, são 2,6 milhões de quilômetros rodados por mês.

Além disso, a empresa presta serviços de transporte coletivo urbano em Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, transporte escolar e transporte especial para algumas prefeituras.

INDÚSTRIA

Em dezembro de 2020, a empresa também comprou 11 ônibus de modelo Volksbus 17.230 ODS, de motor dianteiro, ar-condicionado e suspensão pneumática.

Na ocasião, o superintendente da empresa de fretamento, Mauro Picinato, estimou que a Sertran Transportes atende a 13% do segmento sucroenergético para o transporte de pessoas, com presença nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, e Tocantins.

A empresa atua em outros setores da agroindústria, com destaque para o setor de papel e celulose. As áreas econômicas mostraram estar na contramão da crise gerada pela pandemia de covid-19.

Relembre:

Crescimento do agronegócio e necessidade de distanciamento fazem Sertran ampliar frota de ônibus de fretamento

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta