Diário no Sul

Ônibus de Porto Alegre (RS) começam a ‘usar’ máscaras

Ao todo, 12 ônibus da frota receberam o adesivo. Foto: Divulgação.

Ação especial busca conscientizar a população sobre a importância do uso desta proteção contra o coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre) lança nesta semana a campanha “Usar máscara é para todos”, que consiste em adesivar com uma máscara 12 ônibus do transporte coletivo da cidade. Estes veículos vão circular por linhas municipais todos os dias.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para o uso correto das máscaras durante a pandemia, já que é o meio com maior comprovação de proteção ao contágio e transmissão do vírus da covid-19.

Entre os 12 veículos serão quatro modelos de máscaras coloridas e estampadas para evidenciar a mensagem de que a máscara de proteção é sim para todos, independente de gênero, time de futebol, nacionalidade ou cor de pele.

“A ideia é chamar a atenção de uma forma que acreditamos ser mais impactante do que a máscara branca, mostrando ainda que cada um tem responsabilidade no uso da proteção e precisa se conscientizar da importância de cuidar de si e dos demais”, explica o presidente da ATP, Tula Vardaramatos, em nota divulgada para a imprensa.

Segundo a ATP, desde o começo da pandemia do coronavírus as empresas de ônibus de Porto Alegre têm investido em processos de higienização mais intensos, principalmente na parte da noite quando os coletivos estão nas garagens.

Outra medida é a disponibilização de álcool em gel no transporte coletivo, com a Associação comprando até o momento, 14,4 mil litros do produto higienizante, sendo colocado em frascos no interior dos veículos.

Confira as imagens da ação:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta