Governo de São Paulo realiza audiência sobre obras de ampliação da Estrada do M’Boi Mirim

Previsão é de investir R$ 350 milhões na via que liga a capital paulista ao município de Itapecerica da Serra

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado de São Paulo por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizou nesta sexta-feira, 30 de abril de 2021, uma audiência pública virtual em que foi apresentado o projeto executivo das obras de ampliação da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo.

O projeto divide a execução em três trechos que totalizam 8,1 quilômetros, com os dois primeiros trechos ainda na capital paulista e o terceiro na cidade de Itapecerica da Serra.

As obras tratam também de uma modernização da estrada com a recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, criação de lombofaixas para pedestres e a restauração do sistema de sinalização e também melhoria na segurança do trânsito.

A gestão estadual investirá R$ 350 milhões nos três lotes da obra.

TRECHOS:

O trecho 1 compreende o trajeto entre o Terminal Jardim Ângela e a avenida dos Funcionários Públicos com 5,1 km.

O trecho 2 de 1,2 km sai da avenida dos Funcionários Públicos e a divisa entre São Paulo e Itapecerica.

O último trecho compreende 1,8 km da Rodovia SP 214 já em Itapecerica.

“A ampliação e modernização da estrada do M´Boi Mirim é uma obra estruturante que melhorará o trânsito não só da região sul, mas trará reflexos positivos para toda a capital. Isto significa qualidade da vida para as pessoas que precisam ir e vir naquela região, com menos tempo nos engarrafamentos e mais tempo com as suas famílias”, afirmou o Vice-governador Rodrigo Garcia, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcos Venancio disse:

    ja que vão ampliar, deveriam prolongar o corredor de onibus a esquerda na m boi mirim até a divisa com itapecirica no jd jacira

Deixe uma resposta