São Bernardo do Campo seguirá nova fase de transição de Doria e ônibus ainda vão recolher às 22h

Prefeito em transmissão pela internet

De acordo com prefeito Orlando Morando, fiscalizações continuam na madrugada

ADAMO BAZANI

Colaborou Willian Moreira

A cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai seguir a nova fase de transição anunciada pelo governador João Doria prevista para entrar em vigor a partir de 01º de maio e vigorar até 09 de maio.

Em transmissão nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 28 de abril de abril, o prefeito Orlando Morando, disse que a partir de sábado (01º), as atividades que hoje funcionam entre 11h e 19h, poderão receber o público presencialmente entre 06h e 20h.

A regra valerá, por exemplo, para comércio de rua, galerias, shoppings, restaurantes, lanchonetes, cinemas, teatros, academias (sem práticas coletivas), entre outras.

As igrejas e outros locais de culto poderão receber frequentadores até 20h.

São mantidas as demais exigências das etapas anteriores da fase de transição, como ocupação de até 25% dos espaços físicos autorizados.

Em São Bernardo do Campo, drive thru continua liberado até 21h e o delivery até 24h.

Orlando Morando disse que continua o toque de recolher na cidade e os ônibus municipais  permanecem sendo recolhidos às 22h e voltam a operar às 04h todos os dias.

“A nossa GCM tem feito uma rigorosa fiscalização até porque não tem atividade autorizada depois das 20h. Só as 20h com tolerância de uma, então inclusive os ônibus estão suspensos após às 22 horas.”

Ouça:

A iniciativa de recolher a frota municipal é da própria prefeitura, já que o Estado em nenhuma fase do Plano São Paulo, inclusive nas mais restritivas, limitou o funcionamento do transporte público.

Assim, em São Bernardo do Campo, os ônibus municipais operados pela empresa BR7 Mobilidade continuam sendo recolhidos às 22h e retornando às 04h, mas os trólebus da Metra no Corredor ABD e os ônibus gerenciados pela EMTU não possuem limitações de horários.

Em São Bernardo do Campo operam linhas da EMTU empresas de como Viação ABC, Expresso SBC, Trans-Bus, Rigras, Imigrantes, Triângulo, Riacho Grande, Urbana (Rudge Ramos), São Camilo (Rudge Ramos), entre outras.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jorge disse:

    Isso de recolher os ônibus as 22:00 tem causado um grande transtorno pra quem reside em São Bernardo do campo e trabalha em São Paulo ou santo André porque até os ônibus da viação ABC estão adotando essa medida encerrando as suas atividades no terminal de santo André as 21:20 e quem trabalha por exemplo até às 23:00 como que fica paga Uber todo dia ou dorme no terminal de ônibus exposto ao vírus responde aí senhor governador senhor Orlando morando responde aí pra mim que não tenho veículo e dependo do transporte público porque se eu parar de trabalhar meus filhos não morrem de corona vírus não e sim de falta de alimentação hora faça mil favor play boys ???

    1. OMAR AHMAD SMIDI disse:

      Esses governantes não tem o mínimo de critério isso é da cabeça deles principalmente o calcinha apertada que é um comunista ferrenho, não estão preocupados com a saúde das pessoas e sim de destruir a família típico de comunista

  2. Alex disse:

    Isso não muda em nada a vida do usuário…medidas como essa só prejudica …e nao resolve a medida em questão…aqui politizaram o virus impondo regras ditatoriais….fortalecendo a posiçao voltado para interesses politicos!!!

  3. Rosangela disse:

    Aqui nesses bairros próximo o oitavo dp os bares e pessoas nas ruas bebendo de quinta à domingo tá um caus muintas motos e carros de son também a GCM vem e muintos não faz nada que alguém começa filmar falando que é abuso de autoridade precisamos é ta polícia militar também prefeito nós ajude que quem tem que mandar é a polícia não vagabundos e outra esses jovens fica tudo se alcoolizado depois se contaminam tudo e toma todas as vagas nos hospitais onde nós cidades de responsabilidade tem que se contaminar e morrer em casa a tem que pegar firme com certos bairros que agente vota e esses vermes quem manda contamos com a polícia militar também ok obtigada

  4. Marcelo disse:

    E os trabalhadores que saem as 22:00 ?
    E quem estuda em cursos das 18:00 as 22:00?Não é todo mundo que possui automóvel ou tem carros oficiais à disposição!

  5. Eduardo disse:

    O Prefeito deveria aproveitar e explicar o porquê das intermináveis obras nos pontos de ônibus da av vergueiro, q estão a 2 anos sendo mexidos, asfaltados, cobertos e… sem uso.Talvez seja abrigo para pombos ou coisa semelhante.
    Enquanto isso minha calçada está destruída depois q foi removida uma árvore,aguardando reparo comércio, detalhe, meu iptu está pago.

  6. FABIO disse:

    Como sempre mais uma da série prefake e seus desserviço a favor do povo! Parabéns inútil, soberbo e arrogante. Este é do tipo que não aceita críticas de quem não apoia o seu desgoverno!

  7. Eri Lopes disse:

    Arrogante, vaidoso e soberbo, mais uma vez o povo votou errado…sendo novamente vítima de suas escolhas…

  8. ADILSON DOS SANTOS disse:

    Por favor prestamos sair às 22:00hs da empresa e com isso já wstames devendo muitas horas por sair mais cedo do trabalho. pensem nisso e nos ajudem.

  9. Vanda disse:

    Bem colocado Marcelo, como ficam as pessoas que saem do trabalho as 22::hs? Dormem nas ruas?
    Estou esperando a resposta governantes ….

  10. Vergonha as medidas restritivas a sociedade, privilegia alguns poucos políticos em detrimento a seus interesses bestiais!

  11. ALEX SANDRO JACÓ DS ANDRADE disse:

    Alex disse:

    Não digo nada desse assunto. Porém quero parabenizar o Eelentissimo Prefeito Municipal dessa Cidade São Bernardo do Campo. Por ter arvorizado a cidade, melhorado a sinalização, feito ciclovia…Infreestrutura.

  12. José Neves disse:

    São Bernardo do Campo SP com ou sem os ônibus Municipais,nada altera,pois transporte Municipal,foi uma das coisas que.onprefeike conseguiu destruir um pouco. Aliás,onde esse cara mexe, só piora. A cidade jamais teve um prefeito tão ruim quanto esse vagabundo.

  13. Darci disse:

    Sr prefeito em questão das vacinas , quero fazer uma pergunta, porquê os idosos que não conseguiram se vacinar devido ao não entendimento de internet não podem ir em QQ posto de vacina para se vacinar? Afinal são idoso e não tem que esperar o SUS ligar ,na minha opinião idosos tem que ser vacinado o mais breve possível.Digo isto pq minha irmã de 68 anos não consegui marcar ,e liga no telefone que está no site e falam que ela agorá tem que ligar no SUS para marcar outro dia e já faz mês ,e o SUS não entrou em contato.
    .

Deixe uma resposta