Maceió (AL) lança canal exclusivo para receber denúncias a respeito do transporte coletivo

Foto: Kevin Oliveira/Ônibus Brasil

Será permitido o envio de fotos e vídeos, além de informações

WILLIAN MOREIRA

A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Maceió, Alagoas, lançou um novo canal de atendimento ao passageiro do transporte coletivo para receber denúncias de irregularidades no funcionamento do serviço.

O número de WhatsApp (82) 98134 6858 permite a qualquer pessoa enviar informações, fotos e vídeos com queixas sobre o transporte, que serão apuradas pela Superintendência. O serviço também pretende, na projeção da prefeitura, trazer maior conforto e segurança aos usuários.

O sigilo será garantido, mas o novo canal não receberá ligações telefônicas, apenas comunicações pelo aplicativo de mensagens também por áudio, além de texto.

Recebida a denúncia, fiscais vão analisar e apurar para tomar as providências necessárias caso for constatado a necessidade de uma ação do órgão.

Nossa gestão está comprometida com o povo. Para isso, precisamos ouvir suas demandas e essa medida vem justamente com esse fim, dinamizando a comunicação entre a Prefeitura e os usuários para melhorar nosso transporte público”, afirmou o prefeito João Henrique Holanda Caldas (JHC) em nota divulgada para a imprensa.

A SMTT já vem intensificando a fiscalização nos ônibus urbanos em atendimento a portaria publicada em 11 de março para que as empresas concessionárias cumpram as medidas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta