Rodoviários de Guarapari (ES) paralisam circulação de ônibus em protesto

Funcionários cruzaram os braços no início desta quinta (22). Foto: Divulgação.

Trabalhadores da Expresso Lorenzutti afirmam que empresa não está realizando o pagamento em dia

JESSICA MARQUES

Os rodoviários de Guarapari, no Espírito Santo, paralisaram a circulação de ônibus em protesto nesta quinta-feira, 22 de abril de 2021. Os trabalhadores da Expresso Lorenzutti afirmam que a empresa não está realizando o pagamento em dia.

Segundo o Sintrovig-ES (Sindicato dos Rodoviários de Guarapari), o último pagamento foi feito em 10 de abril, mas apenas 46% do salário foi depositado.

Também estava previsto para o último dia 20 o pagamento do ticket alimentação, que também não realizado.

Em nota ao portal Folha Vitória, a empresa de ônibus informou que repudia a forma com que a manifestação foi feita, sem aviso prévio. A viação também alega estar passando por problemas financeiros em decorrência de uma crise.

“Em virtude de todos esses fatos e, principalmente, da paralisação do transporte público municipal determinado pelo Governo Estadual por mais de 17 dias, a receita atualmente auferida não tem sido suficiente para cobrir os custos mínimos para operação do sistema de transporte”.

A Expresso Lorenzutti também garantiu que realizou o pagamento da terceira parcela referente ao acordo firmado com a categoria de forma integral. A empresa também informou que pagou 50% do salário dos funcionários, no montante aproximado de R$ 200 mil no último dia 10 de abril de 2021.

Também segundo o portal Folha Vitória, a empresa informou que foi realizada uma reunião com os funcionários, na qual se propôs a pagar R$ 200 e o ticket alimentação. O valor seria arrecadado entre os dias 19 até o dia 23 de abril.

Agora, com a paralisação, o pagamento não tem mais previsão, pois a empresa contava com a receita proveniente das viagens, que não foram realizadas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Estatiza tudo pra sempre e acaba a m.hrdhy@,oras.

Deixe uma resposta