Projeto faz parte das ações da Companhia para aumentar as suas receitas por meio de naming rights
WILLIAN MOREIRA
O Metrô de São Paulo e a equipe do Corinthians estão em conversas para que o clube paulista insira o nome do seu estádio na estação Corinthians-Itaquera próximo à arena. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao Diário do Transporte.
Caso as negociações avancem, seguindo a diretriz de um projeto da companhia recentemente aprovado pela Prefeitura de São Paulo por meio da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) que autorizou a mudança da comunicação visual das estações, passando a se chamar por exemplo, “nome do estádio ou similar – Corinthians Itaquera”, ou vice-versa.
Procurada pelo Diário do Transporte, a Hypera Pharma, proprietária da marca que patrocina o estádio, informoou por meio de noota que “não vai comentar”, não desmentindo, entretranto, a informação.
Essa alteração comercial segue outras cidades que adotaram este sistema, como os sistemas metroviários de Nova Iorque, Dubai, Mumbai, Kuala Lumpur, Chicago, Boston e Rio de Janeiro, com a estação Botafogo-Coca Cola.
A projeção inicial do Metrô paulista é de arrecadar anualmente R$ 20 milhões com a comunicação visual.
Recentemente, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas –FIPE para realizar estudos técnicos que viabilizem a aplicação de naming rights nas estações Vila Olímpia (Linha 9 Esmeralda), Mooca (Linha 10 Turquesa), Luz (Linha 7 Rubi) e Brás (Linha 11 Coral).
Relembre:
CPTM contrata FIPE para avaliar uso de ‘naming rights’ nas estações Vila Olímpia, Mooca, Luz e Brás
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
