Grupo São João começa vacinar funcionários contra a gripe a partir de sexta (23)

Trabalhadores de Sorocaba recebem as doses da vacina nos dias 27 e 29, na sede da empresa. Foto: Divulgação.

Calendário de vacinação do ano contra as gripes H1N1 e H3N2 já está definido

JESSICA MARQUES

O Grupo São João, que atua no transporte coletivo de cidades do interior de São Paulo, informou que já definiu o calendário de vacinação contra as gripes H1N1 e H3N2 deste ano. Os funcionários da empresa começam a ser imunizados nesta sexta-feira, 23 de abril de 2021. A ação terá início às 9h, na garagem em Piedade. No período da tarde, será em São Miguel Arcanjo (12h) e Salto de Pirapora (14h30).

Por sua vez, os funcionários de Sorocaba recebem as doses da vacina nos dias 27 e 29, na sede da empresa, no bairro Barcelona, zona leste, em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A campanha, que tem como lema “Quanto mais prevenção, mais proteção”, abrange ainda os familiares dos trabalhadores. No entanto, é necessário ser feita uma solicitação no setor de recursos humanos.

A direção do Grupo São João ressalta que, durante a campanha de vacinação contra a gripe, serão observados todos os protocolos sanitários e de saúde para se prevenir da covid-19, evitando aglomeração e tornando obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel.

“A gripe H1N1 causa febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. Já os sintomas da H3N2 aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir, enquanto os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência uma tosse seca.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta