Greve do Metrô de São Paulo é descartada para esta terça (20)

Estado prometeu imunizar parte dos trabalhadores contra a covid-19 a partir de 11 de maio

ADAMO BAZANI

Os metroviários de São Paulo vão trabalhar normalmente nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, para quando estava marcada uma “greve sanitária” pedindo vacinação contra a covid-19 para a categoria.

A decisão foi tomada em assembleia virtual nesta segunda-feira (19), que ocorreu entre 19h e 21h: 84% dos particpantes suspeneram a greve

Os trabalhos serão normais tanto no Metrô de operação pública (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha), no monotrilho da linha 15-Prata que é de operação estatal e nas linhas concedidas à iniciativa privada, 4-Amarela e 5-Lilás.

Como mostrou o Diário do Transporte, no último sábado (17), o Estado anunciou o início da vacinação de funcionários da linha de frente do Metrô e da CPTM em 11 de maio.

Inicialmente devem ser imunizados trabalhadores que atuam na manutenção e na operação com idade a partir de 47 anos de idade.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/04/17/audio-video-trabalhadores-do-transporte-publico-metropolitano-de-sp-vao-ser-vacinados-contra-a-covid-19-a-partir-de-11-de-maio/

O Sindicato dos Metroviários cobra do Governo do Estado detalhes de como será o cronograma e a previsão para que os demais funcionários sejam imunizados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ricardo Marin disse:

    Só ameaçam e depois voltam atrás.
    Sempre foi assim. Sempre!

Deixe uma resposta