Greve do Metrô de São Paulo é descartada para esta terça (20)
Publicado em: 19 de abril de 2021

Estado prometeu imunizar parte dos trabalhadores contra a covid-19 a partir de 11 de maio
ADAMO BAZANI
Os metroviários de São Paulo vão trabalhar normalmente nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, para quando estava marcada uma “greve sanitária” pedindo vacinação contra a covid-19 para a categoria.
A decisão foi tomada em assembleia virtual nesta segunda-feira (19), que ocorreu entre 19h e 21h: 84% dos particpantes suspeneram a greve
Os trabalhos serão normais tanto no Metrô de operação pública (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha), no monotrilho da linha 15-Prata que é de operação estatal e nas linhas concedidas à iniciativa privada, 4-Amarela e 5-Lilás.
Como mostrou o Diário do Transporte, no último sábado (17), o Estado anunciou o início da vacinação de funcionários da linha de frente do Metrô e da CPTM em 11 de maio.
Inicialmente devem ser imunizados trabalhadores que atuam na manutenção e na operação com idade a partir de 47 anos de idade.
Relembre:
O Sindicato dos Metroviários cobra do Governo do Estado detalhes de como será o cronograma e a previsão para que os demais funcionários sejam imunizados.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Só ameaçam e depois voltam atrás.
Sempre foi assim. Sempre!