Caio exporta para o Chile três unidades da nova geração do F2400 com chassis Mercedes-Bez

Produzido para atender as normas regulamentadoras do país, o F2400 tem embarque dianteiro e capacidade para acomodar 30 passageiros sentados

Veículos foram encarroçados sobre chassi LO-916/45

ALEXANDRE PELEGI

A fabricante de ônibus Caio acaba de comunicar a entrega de três unidades da nova geração do micro-ônibus F2400 para cliente do Chile.

Essas unidades foram encarroçadas sobre chassi Mercedes-Benz LO-916/45, com atributos inerentes às duas marcas, como robustez, eficiência operacional e ideal capacidade para o transporte de passageiros.

Esta é a encomenda da nova versão do modelo, destinada à exportação, para um país da América Latina, importante mercado da marca com presença global.

O veículo possui a tecnologia BlueTec 5, que reduz consideravelmente as emissões de poluentes, e além disso proporciona menor custo operacional, com redução no consumo de combustível e menor necessidade de revisão.

O F2400 passou por mudanças em seu design no segundo semestre de 2020 com alterações na dianteira, quando tornou-se conhecido como NewFace,.

O veículo traz visual geométrico, tendência nos veículos de passeio, com design sofisticado e moderno, com ângulos marcados e harmônicos.

A nova grade, com design exclusivo e fabricação própria, permite ampla área de visibilidade, proporcionada pelo para-brisa.

Outro destaque é a facilidade de acesso do motorista ao posto de comando e dos passageiros ao salão interno, proporcionada pela configuração do chassi e pelo design interno.

O F2400 NewFace da Caio foi desenvolvido para atender as necessidades de empresas do segmento e órgãos gestores, agregando alta performance, durabilidade, facilidade de manutenção e na troca de peças.

ESPECIFICAÇÕES DO MICRO-ÔNIBUS F2400 PRODUZIDO PARA O CHILE

Produzido para atender as normas regulamentadoras do país, o F2400 tem embarque dianteiro e capacidade para acomodar 30 passageiros sentados.

Produzido para aplicação rural, o veículo já está em atividade, e é utilizado para o transporte de passageiros de empresa privada na cidade portuária de Arica, norte do Chile, cuja economia é baseada na indústria e turismo.

As poltronas são no modelo rodoviário, totalmente estofadas, ergonômicas e com cinto de segurança. Contam ainda com porta pacotes, proporcionando conforto e praticidade durante todo o trajeto.

O salão interno traz iluminação em led e calefação, sistema de aquecimento necessário devido às características climáticas da região.

O F2400 é equipado com farol de neblina, e traz também conjunto óptico que possui componente com dupla função em LED, com DRL (farol de rodagem diurna) e seta.

MERCEDES CELEBRA EXPORTAÇÃO

Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “E é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”.

De acordo com Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, o chassi Mercedes-Benz LO 916/45, com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional. “Além disso, com o freio a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, comenta.

É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico”, informa Jens. “Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”.

Para a Mercedes-Benz, esta é uma grande oportunidade de fidelizar os clientes da marca na região Latina, em especial o Chile, que é um dos maiores mercados da Empresa para exportações de ônibus, oferecendo produtos que atendam suas necessidades com excelentes vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais conforto para os passageiros que dependem dos ônibus para se locomover todos os dias.

 

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading