Manaus (AM) entrega mais 42 ônibus novos

Veículos farão parte da frota das empresas Global Green e Viação São Pedro. Foto: Divulgação / Prefeitura de Manaus.

Na ocasião, prefeito anunciou renovação de 80% da frota até o final do mandato

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, realizou a entrega de mais 42 ônibus novos nesta quinta-feira, 15 de abril de 2021. Os veículos serão integrados ao sistema de transporte coletivo da cidade.

Os 42 novos ônibus farão parte da frota das empresas Global Green e Viação São Pedro, com 20 e 22 veículos, respectivamente, que atendem as zonas Leste e Oeste.

“Para serem integrados à frota, os veículos deverão ser vistoriados, emplacados, e só então começar a atender a população. Os novos ônibus substituirão os mais velhos, que estão em circulação na cidade e que precisam de substituição”, detalhou a Prefeitura, em nota.

RENOVAÇÃO

Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, anunciaram a renovação gradual da frota.

“Esse é o início de uma meta que nós vamos alcançar, de renovar cerca de 80% da frota de ônibus, até o final do mandato. Estamos trabalhando para que isso possa acontecer e essas entregas fazem parte do planejamento”, prometeu o prefeito.

No início da gestão, outros 46 ônibus já haviam sido entregues à população. As primeiras unidades de um lote de 150 veículos foram apresentadas em setembro de 2020.

Relembre:

Manaus entrega primeiros 112 novos ônibus para transporte coletivo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta