Estação Magarça do BRT-Rio recebe serviço “Diretão”

Faltam ônibus articulados no sistema

Trajeto ligará o local até o Terminal Alvorada

WILLIAN MOREIRA

Como anunciado na coletiva de divulgação dp balanço preliminar da intervenção do poder público no BRT, tem início nesta quarta-feira, 14 de abril de 2021, o atendimento do serviço Diretão na estação Magarça.

Já existem atendimentos semelhantes nas estações Pingo D’Água e Santa Cruz.

O Diretão opera sem realizar parada nas estações intermediárias, seguindo de maneira expressa em pista exclusiva em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, no horário de pico da manhã entre 5h às 8h. No pico da tarde, partem da Plataforma C do Terminal Alvorada, entre às 16h e 20 no sentido Magarça

São 10 ônibus convencionais neste serviço.

É previsto uma ampliação dessa frota de veículos comuns para chegar a noventa coletivos no corredor Transoeste, em diferentes trechos de alta demanda pelo serviço.

Para melhor compreensão e informação ao passageiro, foram instaladas sinalizações na estação Magarça e no Terminal Alvorada, incluindo equipes do BRT para prestar orientação.

A Secretaria de Transportes do Rio prevê que até setembro deste ano 46 estações do BRT sejam reabertas e alcance o total de 241 ônibus em operação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta