Informe publicitário

Case Mobibrasil: como a tecnologia da Cittati traz benefício jurídico para a operadora de transporte

Mobibrasil utiliza a tecnologia com sucesso em seus processos jurídicos

Com Gool System e Gestão de Equipe, empresas provam que trabalham corretamente e se protegem de falsidades em processos

É uma cena comum em empresas: ao ser desligado, algum ex-funcionário entra com um processo trabalhista, muitas vezes relatando irregularidades que não aconteciam de verdade. Agora, com a tecnologia Cittati, é possível que empresas se protejam em processos com dados consolidados. É o caso da Mobibrasil, que utiliza nossa tecnologia com sucesso em seus processos jurídicos.

O uso da tecnologia na Mobibrasil

Antes de passar a atuar com as soluções integradas de gestão e monitoramento, a Mobibrasil tinha que controlar tudo que acontecia por fichas manuais. Um problema comum era trabalhar com fichas anotadas por terceiros (os fiscais). Os gastos por condenações em processos trabalhistas eram altíssimos. Mas foi só ao começar um novo sistema mais tecnológico, a partir de horários do GPS, que as condenações já despencaram pela metade.

Auditoria com tecnologia Cittati

Agora, a pedido da Mobibrasil, uma auditoria foi aceita por uma juíza a partir de dados do Gool System e do Gestão de Equipe. O processo começou com um oficial de justiça na garagem, acompanhando as jornadas de alguns motoristas validando os apontamentos dos horários registrados pelo Gool System e seus aplicativos. Essa validação só foi possível graças à confiança ao redor dos dados que a Cittati entrega. Além da economia na apuração correta do horário de saída e chegada das jornadas dos operadores, economizando em horas extras e na redução de emissão de fichas de trabalho (fato que contribui muito com a ISO 14001 do meio ambiente), outro ganho é nos valores das reclamações trabalhistas. No futuro, o sistma também vai economizar o tempo dos funcionários da operação que, por diversas vezes, são chamados para testemunhar em processos e deixam de atuar na operação.

Um case sobre economia

No fim, a economia é gigante: só nesse último ano, a economia da Mobibrasil ano chegou a 75%. Com o valor que não é mais perdido em processos, a Mobibrasil agora pode reinvestir em outras áreas da empresa, como desenvolvimento tecnológico e infraestrutura.

Para funcionários e empresas

Tornando muito mais difícil a qualquer das partes envolvidas agir de má-fé, soluções desse tipo protegem tanto empresários quanto os próprios colaboradores, desestimulando irregularidades com horários, repasses, horas-extras, almoços, etc.

O futuro da tecnologia em mobilidade, aplicada a processos

Com aquilo que Gool System e Gestão de Equipes entregam quando aliados (dados confiáveis e consolidados, detalhes da operação e as atividades de cada veículo, linha e colaborador, etc.) a tendência é que as operações se tornem cada vez mais tecnológicas, entregando eficiência à população, aos órgãos gestores e aos processos trabalhistas. Nesse sentido, o case da Mobibrasil com a Cittati é pioneiro de uma nova maneira de olhar o transporte coletivo – e de torná-lo cada vez mais transparente, confiável, próximo aos colaboradores e atraente às empresas.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta