Ônibus do sistema Transcol operam das 05h às 22h a partir de terça (13)

Ônibus do sistema Transcol

No sábado e domingo não haverá circulação. Interestaduais são liberados nesta segunda-feira (12)

ADAMO BAZANI

Passageiros do sistema metropolitano de Vitória e região, Transcol, devem estar atentos porque nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, os ônibus voltam a operar, mas com restrições de dias e horários.

Como mostrou o Diário do Transporte, na última sexta-feira (09), o governador Renato Casagrande anunciou o retorno do transporte coletivo no Espírito Santo que ficou duas semanas parado como medida de restrição à circulação de pessoas na tentativa de conter a covid-19.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/04/09/audio-espirito-santo-retoma-transporte-publico-na-terca-13-e-onibus-interestaduais-na-segunda-12/

As operações, entretanto, vão obedecer a limitações:

– A circulação será de terça-feira a sexta-feira, somente das 05h às 22h

– Pelo fato de Vitória e região metropolitana estarem na área de risco extremo para a covid-19, no sábado (17) e domingo (18), as linhas não operam, havendo atendimento apenas para trabalhadores de saúde em serviços especiais.

– As medidas vigoram até o dia 18, quando deve entrar uma nova classificação no mapa de risco.

– Os ônibus interestaduais e o trem Cariacica (ES)/Belo Horizonte (MG) voltam a funcionar já na segunda-feira (12), mas com a permissão de apenas 50% de ocupação.

O governo do Estado também recomendou escalonamento de horários de trabalhadores de diferentes atividades para tentar reduzir aglomerações no transporte púbico.

– Indústria: entrada entre 5h e 7h

– Setor de Serviços: entrada entre 8h e 9h

– Comércio de Rua: das 10h às 18h

– Shoppings: 12h às 20h

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta