São Luís (MA) compra equipamentos para realizar desinfecção de ônibus

Trabalhos são realizados diariamente. Foto: Divulgação.

São máquinas nebulizadoras e atomizadoras, para vaporização de uma mistura de quaternário de amônio e peróxido de hidrogênio, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Luís, comprou equipamentos automatizados para realizar a desinfecção dos ônibus do transporte coletivo. A aquisição foi feita por meio da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Os novos equipamentos são máquinas nebulizadoras e atomizadoras, eficientes na vaporização de uma mistura de quaternário de amônio e peróxido de hidrogênio, produtos que potencializam a ação de desinfecção.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, a desinfecção está sendo realizada diariamente pelas nossas equipes dentro dos Terminais de Integração da capital, de domingo a domingo. A aquisição dos equipamentos é mais um incremento às ações que já vinham sendo executadas, oferecendo ainda mais segurança àquelas pessoas que utilizam do transporte urbano”, afirmou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, em nota.

Segundo a Prefeitura, ao executar a desinfecção dos coletivos, que acontece duas vezes ao dia nos Terminais de Integração, pela manhã e à tarde, os agentes se paramentam com macacões impermeáveis, luvas, botas, máscaras e óculos de proteção, conforme a preconiza a ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) para manuseio de produtos químicos utilizados, o mesmo adotado na sanitização de ambientes hospitalares.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta