Rondônia adquire 21 ônibus escolares para atender seis municípios do Estado

Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade. Foto meramente ilustrativa.

Compra foi feita por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal

JESSICA MARQUES

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação, adquiriu 21 ônibus escolares para atender seis municípios do Estado.

A compra foi feita por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O recurso de R$ 4.494.000 (quatro milhões quatrocentos e quarenta e quatro mil reais) foi destinado para a aquisição dos ônibus escolares, através do Plano de Ações Articuladas, em parceria com a deputada federal Jaqueline Cassol. Os recursos são do FNDE (Recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Ao todo, serão destinados 11 veículos à Prefeitura de Cacoal e dois ônibus para a Coordenadoria Regional de Educação do munícipio, além de duas unidades para a Prefeitura de Cerejeiras, três unidades para a Prefeitura de Pimenta Bueno, sendo duas unidades destinadas ao Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, uma para a Prefeitura de Urupá, uma para a Prefeitura de Seringueiras e uma unidade para a Prefeitura de Ministro Andreazza.

Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem os padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, com capacidade para 44 estudantes sentados, segundo o Governo do Estado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta