Estação Leila Diniz do BRT Rio volta a reabrir

Equipamento ficou temporariamente fora de operação desde ontem à noite devido a tentativa de furto dos cabos alimentadores de energia, seguida de incêndio desses cabos

ALEXANDRE PELEGI

A equipe de intervenção do BRT Rio informa que a estação Leila Diniz, no corredor Transolímpica, voltou a operar no início da tarde desta quarta-feira, 07 de abril de 2021.

Como mostrou o Diário do Transporte, o equipamento ficou temporariamente fora de operação desde ontem à noite devido a tentativa de furto dos cabos alimentadores de energia, seguida de incêndio desses cabos.

Como informou há pouco em coletiva o prefeito Eduardo Paes, 46 estações do BRT atualmente estão fechadas em razão de atos de vandalismo ou furto de equipamentos. O prazo para serem reabertas é até o fim da primeira fase da intervenção, em setembro.

Até lá, a expectativa da administração municipal é reabrir com as 15 de maior demanda ou com uma distância maior entre outras, definidas como prioritárias na sua recuperação. Está estimado um investimento de R$ 20 milhões neste processo.

De janeiro até agora, a Prefeitura do Rio reabriu 9 estações.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta