Caio entrega três micro-ônibus executivos F2400 para a Vesper Transportes

Empresa que atua há 35 anos no transporte por fretamento na região de Campinas e Jundiaí adquiriu os veículos por meio do Grupo Empresarial Gaplan

ALEXANDRE PELEGI

A Vesper Transportes, empresa que atua no segmento de fretamento há quase 35 anos nas cidades paulistas de Campinas, Jundiaí e região, acaba de receber três unidades do F2400 NewFace, versão executiva.

A Vesper foi um dos primeiros clientes a obter a nova versão do veículo, em outubro de 2020, por meio do Grupo Empresarial Gaplan.

Os micro-ônibus com 9.220 mm de comprimento têm lotação para 30 pessoas e embarque dianteiro.

O salão interno do modelo produzido pela Caio especialmente para a Vesper conta com itens que agregam tecnologia e praticidade, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, sistema wi-fi, porta-pacotes, iluminação e ponto de ar-condicionado individualizados para cada conjunto de poltronas, além do sistema que climatiza todo o espaço.

Com poltronas totalmente estofadas e ergonômicas, o F2400 proporciona segurança, conforto e relaxamento para os passageiros.

Os micro-ônibus têm porta de embarque e desembarque do tipo pantográfica com acionamento pneumático e Dispositivo de Poltrona Móvel (DMP) para acessibilidade de passageiros com dificuldades de locomoção, além de degraus com iluminação em LED.

Itinerários posicionados em pontos específicos do veículo auxiliam na visualização do percurso.

A Caio, por meio de nota, detalhou algumas características estéticas do modelo.

“O padrão de pintura do cliente Vesper ressaltou as novas linhas do F2400, que após a atualização de design ficou conhecido como NewFace.

As formas aerodinâmicas e arrojadas do F2400, originalmente lançado em 2017 como atualização do Foz, foram mantidas, porém com um novo design na dianteira.”

As linhas do veículo, anteriormente mais arredondadas, deram lugar a ângulos mais marcados e visual geométrico.

A ampla área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa foi preservada no novo projeto, que agregou também uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria.

Focando na otimização de custos e agilidade na reposição de itens, o F2400 recebeu um novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e um componente em LED, com dupla função: DRL (luz de rodagem diurna) e seta.”

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta