Rodízio de Veículos das 20h às 05h continua nesta semana pós-feriados

Prefeitura de SP diz que não haverá redução na frota de ônibus

Rodízio para caminhões ocorre em horário tradicional e demais restrições voltam, inclusive para ônibus e vans de fretamento

ADAMO BAZANI

O rodízio municipal de veículos noturno, das 20h às 05h, continua nesta semana pós feriados antecipados.

A restrição neste horário emergencial ocorre somente para carros, com as proibições das placas seguindo os dias da semana.

Final de placa – dia da semana

1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça

3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta

5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta

7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta

9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

ÔNIBUS E VANS DE FRETAMENTO:

A Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF) volta normalmente nesta semana pós-feriado.

A recomendação das autoridades de Saúde é que os fretados só sejam usados para transporte de trabalhadores de serviços essenciais.

ZONA AZUL:

A Zona Azul funcionará normalmente de acordo com a sinalização, obedecendo às placas de regulamentação de cada local.

ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da SPTrans, informou que a frota em operação do sistema de transportes está mantida nos mesmos níveis das últimas semanas.

De segunda a sexta-feira, a frota é correspondente a de um dia útil para o período de pandemia. No sábado e domingo, não há mudança de acordo com as escalas atuais.

A frota atual é de 88,25%, diante de uma demanda que varia entre 50% e 60%. Nos bairros mais afastados do centro a operação em dias úteis conta com 93,34% da frota de veículos em relação ao período anterior à pandemia. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a viagem por todos os passageiros, motoristas e cobradores.

CAMINHÕES:

O rodízio para caminhões volta a valer normalmente a partir desta segunda-feira, 05 de abril de 2021, quando os caminhões deverão seguir as regras se sempre, com proibição das 7h às 10h e das 17h às 20h00, de acordo com o final da placa e dia da semana.

Nesse horário, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário.

A partir do dia 5 de abril de 2021, também volta a valer a restrição ao trânsito de caminhões na Zona de Máxima Restrição de Circulação – ZMRC é de 2ª a 6ª feira das 5 às 21h e aos sábados das 10 às 14h. Além da ZMRF cuja atividade é permitida de 2ª a 6ª, das 5h às 21h.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta