Empresas e concessionárias de ônibus se unem em prol da Campanha “Campinas sem Fome”

Donativos foram entregues na sede da Prefeitura de Campinas com a presença do prefeito Dário Saadi; da secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro e dos diretores das concessionárias - Coletivos Pádova, Hélio Bortolotto Júnior, e da Expresso Campibus, Manoel Adair.

Operadoras e associação doaram 25 toneladas de alimentos em prol de famílias carentes da cidade afetadas pelos impactos causados pelo agravamento da pandemia de Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

Solidariedade em horas difíceis.

Este é o sentido da Campanha “Campinas sem Fome”, criada pela Prefeitura da cidade do interior paulista.

O objetivo da corrente de solidariedade e cidadania é diminuir os problemas causados pelo agravamento da pandemia de Covid-19 através de coações.

Fazendo jus ao termo “coletivo”, as empresas que atuam no transporte de passageiros urbanos se uniram para participar da iniciativa.

Atuantes no transporte coletivo do município, se uniram na “Campanha Campinas sem Fome” a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e as concessionárias de ônibus VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova.

Juntas, a associação e as operadoras doaram 25 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a alimentar as famílias mais prejudicadas pela pandemia.

Os donativos foram entregues na sede da Prefeitura de Campinas com a presença do prefeito Dário Saadi; da secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro e dos diretores das concessionárias – Coletivos Pádova, Hélio Bortolotto Júnior, e da Expresso Campibus, Manoel Adair.

Para o diretor de Comunicação e Marketing da Transurc, Paulo Barddal, com a pandemia e as restrições impostas no sentido de combater a propagação da Covid-19 muitas pessoas estão perdendo seus empregos e passando fome. “Por isso, o setor de transporte, essencial para a sociedade, também resolveu dar a sua contribuição“, afirma.

Durante a entrega das doações o prefeito campineiro agradeceu todos os empresários da Transurc pela importante doação de 25 toneladas de macarrão. “Com isto, já estamos chegando a quase 180 toneladas de alimentos arrecadados, que vão ajudar muitas famílias. Afinal, nós temos certeza que esta pandemia vai passar, mas ela tem causado muitos estragos em nossa comunidade e trazido insegurança e fome para as famílias”, afirmou o prefeito.

Os produtos serão encaminhados para o Banco de Alimentos para serem distribuídos para as famílias cadastradas. A distribuição é realizada por intermédio de mais de 140 entidades parceiras entre organizações da sociedade civil e instituições religiosas.

CAMPANHA CAMPINAS SEM FOME

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, lançou a “Campanha Campinas sem Fome” no dia 22 de março de 2021, em cerimônia virtual transmitida pelas redes sociais.

A campanha já conta com um site, onde os interessados podem acessar todas as informações: smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome.

Nos dias 10 e 11 de abril a Campanha fará uma ação de arrecadação no estilo drive-thru no paço municipal da Prefeitura de Campinas, localizada na Avenida Anchieta, 200, das 9 às 17h.

A prefeitura espera pela doação de alimentos não perecíveis e de itens de higiene para famílias carentes.

A cidade conta com os seguintes postos de arrecadação: Banco de Alimentos, Câmara Municipal de Campinas, Mercado de Flores (Ceasa), Lagoa do Taquaral, ARs (Administrações Regionais), Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, sede da Sanasa, postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).

As pessoas que quiserem fazer doações, também podem ligar no telefone (19) 3735-5400; enviar mensagem pelo (19) 98455-3777 (WhatsApp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br.

O cadastramento de famílias que necessitam de doações deve ser feito por meio do aplicativo Viva Vida, que já possui cerca 25 mil famílias cadastradas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wagner Raymundo disse:

    Muito gratificante ver a minha cidade de Campinas fazer essa ação generosa aos q mais precisão gostaria de contribuir também pois me encontro desempregado o q dificulta minha participação nessa generosidade tão bonita e emotiva de se ver

Deixe uma resposta