Descarrilamento de trem em Taiwan deixa pelo menos 48 mortos

Foto: Divulgação Departamento Nacional de Bombeiros / Taiwan

Dezenas de pessoas ficaram feridas em grave acidente nesta sexta (02)

WILLIAN MOREIRA

Um trem descarrilou nesta sexta-feira, 2 de abril de 2021, nas proximidades da cidade de Hualien, em Taiwan, país asiático. Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas e outras 48 faleceram.

Segundo a agência de notícias CNA (Central News Agency) o acidente ferroviário aconteceu às 9h28 (horário local) dentro de um túnel na região de Daqingshui, no momento em que a composição transportava 490 passageiros.

A princípio as informações é de que o trem descarrilou na entrada do túnel e veio a bater em um veículo de manutenção estacionado, fechando a saída e impedindo o resgate mais rápido das vítimas.

O acidente está localizado em uma região montanhosa e é destino turístico nesta época, quando é realizado o Festival Qingming, dia de limpeza do túmulo dos mortos.

O condutor do veículo de manutenção que teria invadido a via do trem foi levado pela polícia para prestar depoimento.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    E não é só no Brasil,o país do crime.Em grande parte do mundo criminoso e sem moral nem legitimidade nenhuma, é trem e/ou ônibus sucateado,estrutura zero,fiscalização infinitilhões de quilômetros abaixo de zero,crimes,mentiras,hipocrisia,corrupção,falência ética e moral generalizada e histórica do universo…ph.dhew de vez.Ah,não se esqueça desse vírus apocalíptico do k-ralyw.

  2. Este Carlos Souza tá micado mesmo,,,,,generalizando coisas, Parece que não vem as reformas e transformações pelo país, em algumas capitais Metrôs funcionando sem acidentes, vagões novos, CPTM trens semi novos, onibus metropolianos com ar condicionado, em SP capital CAIO Vip 2020 com USB e ara condicionado, e rodoviários DD Marcopolo de ultima geração,,,,que país ele vive??

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading