City Transporte Sorocaba (SP) coloca em circulação 60 novos ônibus

Empresa projeta a compra de mais 43 ônibus. Foto: Divulgação Prefeitura de Sorocaba

Veículos possuem ar-condicionado, sistema de internet sem fio e entradas USB para recarga de celulares

WILLIAN MOREIRA

A empresa City Transporte em Sorocaba, no interior de São Paulo, coloca em circulação a partir desta sexta-feira, 02 de abril de 2021, 60 ônibus novos no sistema, sendo 20 zero quilômetros e outros com pouco e médio uso, incluindo três veículos superarticulados de 23 metros de atendimento cada.

De acordo com a Urbes – Transito e Transporte, gerenciadora da mobilidade do município, a renovação faz parte da contratação da City Transporte Urbano que assumiu a operação em março deste ano, como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/03/12/prefeitura-de-sorocaba-contrata-city-transporte-no-lugar-da-stu-por-seis-meses/

A City vai atender a população com um total de 153 ônibus sendo os 60 recém colocados, outros 50 comprados da STU (Sorocaba Transportes Urbanos) que era a operadora anterior e deve ainda adquirir outros 43 veículos zero quilômetro, circulando em 59 linhas na região Oeste, Leste e Sul da cidade (lote 2).

A prefeitura pretende lançar ainda em abril um edital de licitação para contratar uma empresa de forma definitiva para operar este segundo lote.

Os ônibus entregues contam com Wi-Fi, ar-condicionado, carregadores USB e estão equipados com o motor Euro 5 de menor impacto ambiental, já que emite uma quantidade menor de poluentes no ar.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. WALTER MONTEIRO disse:

    Aqui no Guarujá/SP também é a mesma empresa, vão ter ônibus barulhentos no Inferno!!!!

  2. Jeann disse:

    Como faço para mandar um currículo

  3. Gerson disse:

    Quem diria que o grupo ruas José de Abreu fosse investir no interior e baixada…

  4. João Carlos Thomaz Prado disse:

    Como faço pra mandar um currículo sou borracheiro

Deixe uma resposta