Comissão de transportes da Câmara do Rio cobra ações urgentes no sistema de BRT
Publicado em: 1 de abril de 2021

Demandas foram debatidas com o prefeito Eduardo Paes
WILLIAN MOREIRA
A Comissão de Transportes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, uma reunião com o prefeito Eduardo Paes para discutir medidas a serem adotadas pelo Poder Público para acabar com a superlotação nos ônibus do BRT.
Essa comissão, que foi liderada pelo vereador Felipe Michel, pediu que a Prefeitura realizasse ações para resolver o problema definido como de saúde pública, no qual a lotação no transporte favorece a transmissão do coronavírus para a população.
Por esse motivo, foi pedido um aumento da quantidade de veículos no BRT, medidas para combater o calote e evasão de tarifa, recuperação das vias exclusivas e estações, além de resultados práticos da intervenção da prefeitura no sistema.
Eduardo Paes também ouviu da comissão que a Câmara do Rio está à disposição para apoiar o prefeito para atender as pautas por eles levantadas.
Nas redes sociais, Felipe Michel disse que saíram da sala com uma nova reunião marcada para ocorrer em breve com o convite aberto para todos os vereadores e assim juntar ideias e propostas para resolver a questão.
“Saímos desse encontro com uma nova reunião aberta para todos vereadores, buscando mobilizar ainda mais os poderes para se resolver um problema que é de todos. Pois com integração, trabalho e integridade, dá pra fazer”, disse o vereador.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte