Câmara de Franco da Rocha (SP) questiona Secretaria e empresa sobre denúncias de redução na frota sem autorização

Ônibus em Franco da Rocha (SP)

Parlamentares enviaram ofício pedindo explicações

WILLIAN MOREIRA

A Câmara Municipal de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, enviou nesta quinta-feira, 1º de abril de 2021, ofícios direcionados um para a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade e para a Viação Cidade de Caieiras, concessionária que opera o transporte coletivo urbano para esclarecer a quantidade de ônibus em operação.

Por meio de nota publicada nas redes sociais da Câmara Municipal, os vereadores dizem que receberam diversas denuncias sobre uma suposta diminuição da frota de coletivos em operação, aumentando o tempo de espera e a aglomeração nos ônibus.

A Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana formada por estes parlamentares cobra por meio destes documentos, mais informações sobre o atendimento realizado durante a Fase Emergencial esperando que a resposta comprove que a frota máxima está circulando.

Veja abaixo a nota pública divulgada pela Câmara.

“Após inúmeras denúncias recebidas pelos vereadores referente a suposta diminuição no número de ônibus circulando nas ruas da cidade de Franco da Rocha, a Câmara Municipal através dos Vereadores Ramon Melo “Presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana”, George Santos “Vice-presidente” e Anderson Tuca “Relator”, os demais: Alex Caixa, Alex do Posto, Cesinha, Dado, Edilson Marques da Ambulância, Kinho, Rodrigo da Brasil e Sheila Renteiro, na qual agiram prontamente enviando dois ofícios, sendo 001/2021 para a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e o 002/2021 para a Viação Cidade Caieiras, solicitando informações quanto ao funcionamento do serviço de transporte público na cidade.

De acordo com a Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana, a medida se torna primordial que o transporte público coletivo, esteja funcionando com toda frota contribuindo com a sociedade e diminuindo aglomerações nos ônibus e terminais.

Os vereadores agora aguardam o retorno do pedido de informações e para dar prosseguimento com as ações necessárias.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Só gostaria de saber onde fica o banheiro do terminal leste

  2. Anasio disse:

    A viação Caieiras raramente opera com cem por cento da frota, devido a falta de cobrança do poder público e as dificuldades causadas tanto por falta de funcionários quanto por negligência da própria empresa. Exemplo se um motorista ficar suspenso por chegar dois minutos atrasados ao trabalho, o que é curriqueiro na empresa, é menos um ônibus na rua. A ordem é rodar o máximo da frota intermunicipal e a municipal tanto de franco da rocha quanto a de Caieiras roda o que der se tiver um ônibus rodando por linha na municipal já é mais que o necessário. Trabalhei treze anos na empresa e falo com conhecimento de causa.

  3. Nill disse:

    A moratense de francisco morato anda com onibus velho na linha a noite e com 25% da frota com intervalos de 45 minutos .

Deixe uma resposta