Governo do DF reforça linhas de ônibus com mais demanda a partir desta segunda (29)

Foto: Émerson Jesus Santos / Ônibus Brasil

Número de viagens será aumentado durante toda a manhã e à noite para atender escalas de horário previstas em Decreto Distrital

ALEXANDRE PELEGI

Começou a partir desta segunda-feira, 29 de março de 2021, o reforço nas linhas de ônibus mais demandadas por usuários do transporte público coletivo do DF.

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Governo do Distrito Federal, o aumento de viagens ocorrerá pela manhã e à noite, das 08 horas às 13 horas, e das 19 horas às 21 horas.

A medida foi tomada para atender às necessidades de deslocamento do público e dos trabalhadores das empresas que funcionarão de acordo com as escalas de horário previstas no Decreto Distrital nº 41.913/2021, publicado em 19 de março de 2021.

Pelo decreto, as lojas do comércio de rua funcionarão das 11h às 20h, e os shoppings e centros comerciais abrirão das 13h às 21h.

Os prestadores de serviços, assim como outros estabelecimentos, terão horário de funcionamento limitado.

O objetivo é diluir o pico de utilização do transporte público, estendendo a demanda nas viagens de ida pela manhã e nas viagens de volta à noite.

Além do reforço das linhas, a Secretaria de Transporte e Mobilidade determinou a utilização de 100% da frota, com especial atenção aos horários de pico.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta