Transporte intermunicipal de Mato Grosso do Sul só pode circular com 50% da capacidade

Agencia reguladora do setor emitiu comunicado para as empresas lembrando da validade da medida. Foto: Divulgação / Agepan.

Medida fica em vigor até 04 de abril, conforme anunciado pelo Governo do Estado

WILLIAN MOREIRA

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) expediu um comunicado para todas as empresas operadoras do transporte intermunicipal em Mato Grosso do Sul informando das novas regras aplicadas ao serviço entre os dias 26 de março e 04 de abril de 2021.

De acordo com o decreto nº 15.638, neste período o transporte entre as cidades deverá ser efetuado respeitando a capacidade máxima de 50% de passageiros durante as viagens. O objetivo da medida é promover o distanciamento social e outros protocolos de segurança sanitária para o enfrentamento da pandemia.

A Agepan reforçou a importância de se cumprir as normas, promover uma higienização mais intensa dos veículos. Disponibilizar álcool em gel e fiscalizar a distancia entre as pessoas nas filas de embarque. O uso de máscaras segue obrigatório durante toda a viagem.

De acordo com levantamento da agência, o serviço de transporte intermunicipal no estado conta com 190 linhas operadas por 31 empresas rodoviárias e outros 63 operadores autônomos, além de 59 operadoras na modalidade de fretamento.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta