BR7 começa a pagar atrasados, mas ônibus em São Bernardo do Campo só devem estar normalizados nesta sexta (26)
Publicado em: 25 de março de 2021

Empresa atrasou “vale salarial” do dia 20. Prefeitura entrou com ação na Justiça para frota de 70%
ADAMO BAZANI
A empresa de ônibus BR7 Mobilidade, responsável por operar todas as linhas municipais de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, começou no fim da tarde desta quinta-feira, 25 de março de 2021, a pagar parte dos depósitos atrasados do “vale salarial”, o adiantamento da categoria previsto em convenção coletiva de trabalho que deveria estar na conta dos funcionários no dia 20.
A informação é do presidente do Sintetra, sindicato dos rodoviários da região do ABC, Leandro Mendes da Silva, ao Diário do Transporte.
Entretanto, os serviços só devem ser normalizados nesta sexta-feira, 26 de março de 2021.
A greve começou nas primeiras horas da madrugada.
Em nota, o Sintetra explica que 40% do valor devido começaram a ser pagos nesta quinta-feira e 60% restante cairão na conta nesta sexta-feira.
A diretoria do sindicato, através do nosso presidente Leandro, vem informar que, após os protestos e a greve deflagrada pelos trabalhadores da empresa BR7 Mobilidade, da cidade de São Bernardo do Campo, em virtude do atraso no pagamento dos salários, os representantes da empresa atenderam o nosso pedido e resolveram efetuar os pagamentos, sendo que 40% será pago ainda hoje (25/03) e amanhã cedo (26/03), será depositada a diferença.
O SINTETRA parabeniza a todos os trabalhadores pela mobilização, organização e união.
Essa conquista é fruto da nossa luta e o sindicato sempre estará ao lado dos trabalhadores para defendermos os nossos direitos.
Em nota, a prefeitura de São Bernardo do Campo informou que entrou na Justiça para que ao menos 70% da frota sejam garantidos.
A Prefeitura de São Bernardo ingressou nesta quinta-feira (25/03) na Justiça, requisitando que ao menos 70% da frota do Transporte Coletivo retorne às suas atividades de trabalho de forma imediata, garantindo a oferta para a população.
A medida ocorre após o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC (Sintetra) realizar manifestação, que resultou na paralisação do transporte público municipal.
A Administração ressalta que não foi comunicada anteriormente sobre o ato e que considera uma irresponsabilidade esta paralisação. No momento, devido à manifestação, as linhas municipais seguem fora de circulação.
A Prefeitura de São Bernardo aguarda a decisão da Justiça.
Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 25 de março de 2021, os ônibus da BR7 Mobilidade e da Expresso SBC não saíram para as ruas.
A situação dos trabalhadores da Expresso SBC foi resolvida por volta das 09h, quando os funcionários aceitaram a proposta do pagamento em duas parcelas do vale-refeição e vale-alimentação atrasados. A Expresso SBC opera linhas metropolitanas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entre Diadema e São Bernardo do Campo.
A operação da Expresso SBC é normal
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
O dono ou dona desta empresa deve tomar vergonha na cara e cumprir com seus deveres com os trabalhadores .vejo como se aproveitando da situação que estamos vivendo pra não paga as funcionários pq falta de dinheiro tenho certeza qui não é.