Santos (SP) terá barreiras sanitárias para impedir entrada de vans e ônibus de turismo

Ação é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da PM e CET. Foto: Leandro Ordonez / Divulgação.

Medida entra em vigor a partir desta quarta (24)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, vai realizar barreiras sanitárias para impedir a entrada de ônibus e vans de turismo. Inicialmente, a medida será realizada no acesso do Saboó (entrada da Cidade), a partir desta quarta-feira, 24 de março de 2021.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no município e orientar que carros com placas de outras cidades retornem a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus.

Relembre:

Baixada Santista terá lockdown e ônibus não circularão aos sábados, domingos e feriados

A ação ainda não possui previsão de término e é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego. Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo, por conta da covid-19.

OPERAÇÃO DESCIDA

Além disso, a Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, que libera mais faixas rumo à Baixada Santista e litoral sul, continuará suspensa até o dia 04 de abril. A suspensão atende a um pedido feito pelo prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, e dos demais prefeitos da região, que buscam conter o excesso de visitantes durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Relembre:

Governo do Estado de SP suspende operação descida para o litoral e diz que demanda de CPTM, EMTU e Metrô caiu 62% na fase emergencial

Esta é a primeira vez em 23 anos de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação é suspensa. Será mantido o esquema normal no SAI, conhecido como 5×5, quando três faixas das pistas Sul da Rodovia dos Imigrantes e duas pela Via Anchieta descem rumo à Baixada Santista e três faixas das pistas Norte da Rodovia dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do Estado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta