Rodízio para caminhões permanece normal em São Paulo; mudança de horário será somente para carros

Caminhões estarão sujeitos normalmente à Zona Máxima de Restrição

Medida é para não afetar chegada dos veículos de carga. Para carros, restrição vai ser das 20h às 05 a partir de segunda (22)

ADAMO BAZANI

Os caminhões permanecerão com as regras atuais do rodízio de veículos que, de acordo com o final de placa e o dia da semana, não podem circular na área delimitada pelo Mini Anel Viário, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Assim, o horário especial de rodízio durante a fase emergencial contra a covid-19, das 20h às 05h, só vai valer para carros a partir desta segunda-feira, 22 de março de 2021

A SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) publicou a portaria 012 sobre os caminhões de forma oficial neste sábado (20).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), “os caminhões também seguem sujeitos às normas específicas da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC)”.

Durante a fase emergencial e os feriados antecipados, que começam no dia 26 de março, a frota de ônibus municipais não sofrerá alterações em relação à quantidade de coletivos atualmente em circulação: 88,25% em comparação a antes da pandemia (11.308 coletivos agora frente a aproximadamente 13 mil de antes da pandemia). A demanda varia entre 50% e 60% de antes da pandemia.

Veja a portaria:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta