Informe publicitário

Aumento no preço do combustível. E agora?

Antes mesmo de fechar o primeiro trimestre de 2021, a Petrobras acaba de informar, no último dia 08/03, um novo aumento nos combustíveis vendidos nas refinarias. O diesel foi reajustado 5,5% e a gasolina, 8,8%. O alargamento anual nos preços já chega a quase 55% na gasolina e aproximadamente 40% no diesel. E é nesse cenário econômico que as empresas enfrentam o desafio de manter-se ativas no mercado, reduzindo o impacto financeiro em sua receita, minimizando possíveis prejuízos. Qual seria a solução ideal para amortecer esses aumentos?

Uma das medidas adotadas pelas empresas rodoviárias e de transportes em geral, tem sido a adoção de sistemas de otimização e gestão de suas frotas contratando empresas especializadas. Vale ressaltar que o segmento de gestão de frota tem crescido consideravelmente no território nacional. Estudos recentes apontam que cerca de 70% da frota nacional já possui o recurso de telemetria. Muitas empresas planejam, ainda em 2021, investir recursos em melhorias na gestão de suas frotas, através de análises e gestão desses dados de telemetria.

A NewsGPS além de provê integrações com sistemas ERP, validadores, sistemas de vendas de passagens, sistemas de otimização de frotas, grade de operação, atendendo a órgãos estaduais e federais como MONITRIIP (ANTT), entre outros, ela tem se especializado cada vez mais em fazer a gestão de frota utilizando os dados de telemetria dos veículos.

Os projetos de Integração iniciam-se por um planejamento do trabalho entre as diversas equipes envolvidas. São realizadas discussões e definições sobre as soluções técnicas que deverão ser utilizadas para a integração, envolvendo a área responsável pela arquitetura de TI, manutenção e operação do cliente e todas as equipes responsáveis pelos sistemas que operarão em conjunto. Definidas as fronteiras de trabalho de cada um dos responsáveis, inicia-se o detalhamento funcional e técnico dos processos de integração com o sistema.

Você deve estar se perguntando onde entra o assunto aumento no preço dos combustíveis citado na abertura dessa matéria depois de ler todo esse texto.

A gestão da frota com telemetria auxilia na tomada de decisões da empresa e na redução de custos, devido à ciência de onde pode e/ou deve haver mudanças, tais como: capacitação e treinamento de pessoal, principalmente motoristas, política de manutenção preventiva em decorrência aos indicadores de condução, e ainda é possível fazer a orientação para uma condução eficaz do motorista em tempo real (Rotograma Falado).  Toda essa análise resulta no fornecimento de informações cruciais para a gestão e otimizada da operação, tendo como objetivo principal uma redução de custos operacionais sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

Conte com nossa equipe de desenvolvedores para propor soluções que atendam seu negócio de acordo com as suas necessidades. Venha conhecer as soluções da NewsGPS. (comercial@newsgps.com.br).

Marlos Miranda – Colaborador da equipe de Negócios News GPS 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta