Queda de árvore afeta operação de 19 linhas de ônibus em Petrópolis (RJ)

Atrasos, que começaram após às 16h, chegam a ultrapassar até uma hora em alguns itinerários. Foto: Divulgação.

Interferência ocorre na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro

JESSICA MARQUES

A queda de uma árvore está afetando a operação de 19 linhas de ônibus em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro, prejudicando a operação dos ônibus da Cascatinha e Turb Petrópolis, que tiveram seus itinerários alterados.

As empresas informaram que os dados divulgados via GPS mostram atrasos de mais de uma hora em alguns itinerários, a partir das 16h. No início da noite, a pista foi convertida de forma temporária para mão dupla, mas os coletivos continuaram retidos nos engarrafamentos.

A Cascatinha teve a operação de 16 linhas de ônibus desviadas pela Estrada da Saudade, após a interdição total da Barão. Entre as prejudicadas, estavam a 502 – Comunidade São Luiz, 503 – Cidade Nova, 504 – Carangola (Divino), 505 – Vila Manzini, 506 – Vicenzo Rivetti, 507 – João de Deus, 508 – Max Manoel Molter, 510 – Vale dos Esquilos, 512 – Quarteirão Brasileiro, 513 – Comunidade do Alemão, 515 – Jardim Salvador, 516 – Roseiral, 518 – Atílio Marotti, 519 – Vale do Carangola, 525 – Comunidade do Neylor e 528 – Alto Comunidade do Alemão.

A Turb Petrópolis teve impactos nas linhas 070 – Posse x Gaby, 600 – Terminal Corrêas e 700 – Terminal Itaipava. Todas foram desviadas pela Ponte Branca, sentido Quissamã. No início da noite, mesmo com a pista sentido Centro liberada em mão dupla, os ônibus continuam enfrentando o trânsito, tendo dificuldades em chegar aos pontos finais, como o Centro Histórico e Terminal Corrêas.

As empresas de ônibus informaram ainda que continuam acompanhando a operação a todo o momento para garantir o atendimento aos passageiros. Para informações sobre a localização dos ônibus em tempo real, os clientes podem baixar os aplicativos “Vá de Ônibus” ou “CittaMobi” (exclusivo da Turb Petrópolis), disponível de forma gratuita nas versões Android e iOS.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta