Metrô de Salvador diversifica formas de aquisição de créditos para o cartão de integração

Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia

CCR Metrô Bahia anuncia parceria com a Quicko APP para permitir a recarga do cartão por aplicativo com pagamento via cartão de crédito, sem taxas adicionais

ALEXANDRE PELEGI

Numa parceria com a Quicko APP, a CCR Metrô Bahia passa a oferecer mais para os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas mais uma opção para compra de créditos diretamente do celular.

A novidade atende àqueles que possuem o Cartão de Integração do Metrô.

Pelo Quicko APP, disponível para plataformas Android e IOS, o cliente pode recarregar seu Cartão pagando via cartão de crédito, sem taxas adicionais. O valor mínimo de cada operação é de R$ 3,90.

No início a novidade estará habilitada apenas para a plataforma Android, mas em breve será lançada para IOS.

COMO EFETUAR A RECARGA

O cliente deverá clicar no botão “Meu Bilhete” no menu inferior do aplicativo e cadastrar as informações do cartão CCR Metrô Bahia.

Em seguida, escolhe o valor da compra e cadastra o cartão de crédito de preferência.

A transação é realizada em pouco minutos, de maneira simples e prática.

OUTRAS OPÇÕES

A CCR Metrô Bahia recentemente lançou outra opção de compra de créditos para o cartão de Integração do Metrô: via aplicativo pelo RecargaPay.

A recarga pode ser feita ainda presencialmente nas estações de metrô: nas máquinas de autoatendimento (que aceitam cartões de débito e crédito) ou nas bilheterias.

Também é possível fazer a compra do crédito em mais de 2 mil pontos de vendas, na Rede Credenciada que conta com lojas, farmácias e restaurantes espalhados por toda Salvador e Região Metropolitana.

ATIVAÇÃO DOS CRÉDITOS

Assim como nas compras dos créditos no RecargaPay e na Rede Credenciada, as compras efetuadas no Quicko APP também precisam ser ativadas para o uso.

Após a transação ser confirmada, o sistema enviará, imediatamente, uma ordem para o cartão, a qual estará disponível para carga em até dois minutos em qualquer estação do metrô.

Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. LAERCIO MACHADO DE SOUSA VIEIRA disse:

    Esse método de recarregar o cartão de passagem acho que foi bem pouco pensado!! Pôs. a pessoa tem que ter um cartão de credito, baixar o aplicativo, e recarregar o cartão remotamente, até aí beleza!
    Mais a pessoa ter que ir até a estação do metrô para poder ativa?! Queria saber onde está o benefício da pessoa fazer um cartão de credito, baixar o aplicativo fazer a recarga remotamente, se tem que ir até a estação do metrô para ativar. Acho melhor não ter esse trabalho, e deixar para recarregar na estação de metrô mesmo!
    Eu ia usar esse serviço para usar com ônibus, ja que aceita em ônibus. Eu uso pouco o metrô. Se tivesse outra forma de ativar o credito seria melhor!!!! Já que a pessoa tem que se dirigir até o metrô, faz recarga o cartão lá mesmo 😉🤷🏽‍♂️.

    1. Samuel disse:

      Perfeito comentário. Basicamente é um sistema que não vale a pena o uso pois, de toda a forma será necessário ir até a estação, a comodidade que deveria apresentar o uso do app não existe!

  2. luana disse:

    Foi legal fazer recarga pelo cartão no aplicativo QUICKO, porém carregamos o cartão mais não podemos utilizar os créditos porque precisamos ir para uma estação reativar os créditos. se não temos créditos e estamos colocando pelo aplicativo como vamos utilizar o cartão e ir para estação revalidar os créditos? isso é horrível essa situação de irmos para estação revalidar créditos que colocamos pelo aplicativo não tem logica. vocês precisam fazer com que a reavaliação dos créditos do cartão seja tbem pelo aplicativo para de imediato poder utilizar o carrão. Muitas pessoas moram muito longe de uma estação para ir ó revalidar os créditos. arrumem isso para esse sistema ficar nota 10.

Deixe uma resposta