Greve de ônibus em Uberlândia (MG) entra no terceiro dia neste sábado (13)
Publicado em: 13 de março de 2021
Pelo menos três terminais estão sem nenhum serviço
ADAMO BAZAN
Entrou no terceiro dia neste sábado, 13 de março de 2021, a greve de motoristas e demais funcionários dos transportes de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ao menos três terminais estão sem serviços: Dona Zulmira, Novo Mundo e Industrial.
De acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), à imprensa local, como G1 Triângulo e Alto do Parnaíba e à ITV Integração, também estão sem ônibus regiões como Shopping Park, Nova Uberlândia, Cidade Jardim e os distritos.
As empresas de ônibus dizem que apenas 18,3% da frota esperada para um sábado com a demanda de pandemia estão circulando, ou seja, 50 de 273 veículos programados.
Como mostrou o Diário do Transporte, a greve teve início em 11 de março de 2021.
Os trabalhadores reclamam do parcelamento de salários, pedindo o retorno dos pagamentos integrais, atrasos em cestas básicas e falta de condições sanitárias, com ônibus não sendo higienizados adequadamente e falta de álcool em gel.
Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região determina que sejam colocados, no mínimo, 60% da frota, com previsão de multa de R$ 50 mil por dia contra o Sinttrurb, que representa os trabalhadores.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Comentários