Greve de ônibus em Uberlândia (MG) entra no terceiro dia neste sábado (13)

Ônibus em Uberlândia

Pelo menos três terminais estão sem nenhum serviço

ADAMO BAZAN

Entrou no terceiro dia neste sábado, 13 de março de 2021, a greve de motoristas e demais funcionários dos transportes de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Ao menos três terminais estão sem serviços: Dona Zulmira, Novo Mundo e Industrial.

De acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), à imprensa local, como G1 Triângulo e Alto do Parnaíba e à ITV Integração, também estão sem ônibus regiões como Shopping Park, Nova Uberlândia, Cidade Jardim e os distritos.

As empresas de ônibus dizem que apenas 18,3% da frota esperada para um sábado com a demanda de pandemia estão circulando, ou seja, 50 de 273 veículos programados.

Como mostrou o Diário do Transporte, a greve teve início em 11 de março de 2021.

Os trabalhadores reclamam do parcelamento de salários, pedindo o retorno dos pagamentos integrais, atrasos em cestas básicas e falta de condições sanitárias, com ônibus não sendo higienizados adequadamente e falta de álcool em gel.

Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região determina que sejam colocados, no mínimo, 60% da frota, com previsão de multa de R$ 50 mil por dia contra o Sinttrurb, que representa os trabalhadores.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/11/greve-de-onibus-em-uberlandia-mg-reduz-oferta-de-transportes-nesta-quinta-11/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta